Atualizado em: 4 dezembro 2013

Juízes Mais Famosos do UFC

Ultimate Fighting Championship é a maior organização de artes marciais do mundo, onde se expandiu para vários países ao longo da sua existência.
Você Sabia?
Que a figura do juiz de fora surgiu em Portugal em 1327, com o Rei D. Afonso IV. Este tipo de magistrado era nomeado pelo rei.

A UFC, UltimateFightingChampionship, a maior organização de artes marciais mistas, possui vários seguidores no mundo inteiro e lutadores de vários países, inclusive o Brasil, já fizeram fama no campeonato.

Mas, nem só de lutadores e treinadores é feito o campeonato, os árbitros das lutas são também muito importantes, pois eles decidem o ritmo da luta e seu resultado final. Existem alguns árbitros da UFC que ganharam fama, assim como os lutadores que se subjugaram às suas regras.

publicidade:

Juizes mais Famosos do UFC

Big” John McCarthy

download (8)

McCarthy conseguiu construir uma reputação invejável de juiz mais famoso da UFC. Ele participa do campeonato desde sua segunda edição e foi levado ao UFC pelo criador do evento, Rorion Gracie. Nascido em Los Angeles, em 1962, “Big” John era policial e instrutor de auto-defesa tática na Academia de Polícia de Los Angeles. Ele é conhecido por ser o árbitro mais tradicional do campeonato.

Herb Dean

Herb-Dean

Nascido em 1970, em Pasadena, Califórnia, Herb Dean é considerado, hoje em dia, o mais respeitado árbitro da UFC. Ele é ex-lutador da UFC e, como juiz, já participou de mais de 3500 partidas ao redor do mundo. Dean é famoso por tomar decisões controversas, mas acertadas e não ceder à pressão dos lutadores e técnicos, o que faz dele um ótimo juiz.

Um momento importante em sua carreira foi quando parou a luta entre Tim Sylvia e Frank Mir, em 2004, por ouvir o braço de Sylvia quebrar, e manter sua decisão de que o braço havia quebrado e a luta deveria terminar mesmo enquanto Sylvia protestava e mexia o braço como se tudo estivesse bem. Depois, foi provado que o braço foi realmente danificado e Dean salvou a carreira de Sylvia por manter sua decisão.

Mario Yamasaki

images (3)

O Brasil é famoso na UFC por bons lutadores, mas também por um dos melhores árbitros da UFC, Mario Yamasaki. O brasileiro conseguiu sair ileso da enxurrada de crítica que o corpo de juízes do UFC vem recebendo ultimamente. Ele não só não recebeu críticas, como foi considerado um dos melhores árbitros do UFC nos últimos tempos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook