Atualizado em: 28 agosto 2012

Jogos Paralímpicos ou Jogos Paraolímpicos?

Aprenda com a gente. Jogos Paralímpicos ou Jogos Paraolímpicos? Descubra qual é a maneira correta de escrever e saiba o porque desta mudança!
Você Sabia?
O Brasil será representado nos Jogos Paralímpicos de 2012, em Londres por 182 atletas que estão distribuídos em 18 modalidades. Eles recebem todo o apoio de uma equipe preparada com profissionais capazes de orientar de acordo com as necessidades.
Jogos Paralímpicos ou Paraolímpicos

Atletas que competem no Jogos Paralímpicos. (Foto: Divulgação)

Às vezes podem surgir duvidas, mas é indispensável esclarecê-las para que tudo fique bem claro. Você sabe qual a forma correta de escrever? Será que o certo é Jogos Palímpícos ou Jogos Paraolímpicos? Pois bem, fique ligado no esclarecimento.

Desde  2011 o termo “paraolímpicos” foi substituído pelo “paralímpicos”, a troca de nome do evento será realizada oficialmente em 2016, quando a cidade do Rio de Janeiro receberá os atletas para realizar os Jogos Paralímpicos, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

publicidade:

Motivo da Mudança

O Comitê Paralímpico Brasileiro Internacional orientou que o Brasil realizasse a troca das palavras, isso pelo fato de ser o único país de língua portuguesa que ainda adotava esse modo, assim todos se integram . Aos poucos as pessoas poderão ver os anúncios e também o lançamento de um novo portal que já estarão adaptados com a nova forma. Até lá é bom ir se acostumando a usar a maneira certa de falar e escrever.

De acordo com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro será normal que muitos se confundam e ainda utilizem bastante o primeiro modo, pois já estão mais acostumadas. Somente o tempo as levará a assimilar a nova ideia.

Jogos Paralímpicos 2012

Estão prestes a começar os Jogos Paralímpicos de 2012, o evento terá início no dia 29 de agosto e vai até 9 de setembro. O local escolhido foi Londres que tem estrutura ideal para receber os atletas e poderá oferecer a eles tudo o que for necessário. Deficientes metais, físicos e sensoriais poderão participar das competições este ano.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook