Atualizado em: 14 maio 2010

Jogos da Argentina na Copa do Mundo

Futebol é sempre uma paixão não só nacional como mundial, principalmente em ano de Copa do Mundo.

publicidade:

A Argentina é uma das seleções de futebol mais bem sucedidas do mundo, vencedora da Copa do Mundo de 1978 e da Copa do Mundo de 1986, catorze Copa América, a Copa das Confederações de 1992 e as duas medalhas de ouro, a primeira nos Jogos Olímpicos de 2004 e nos Jogos Olímpicos de 2008. Somando todos seus títulos oficiais organizados pela CONMEBOL e pela FIFA, a Seleção Argentina é a Seleção de futebol que mais vitórias têm no mundo inteiro. Não é à toa a rivalidade com o Brasil.

A Argentina já foi sede da Copa do Mundo de 1978, mas  sofreu para ir à Copa e a equipe terminou com oito vitórias, quatro empates e seis derrotas. A Argentina se classificou em 14 de outubro de 2009 para a Copa do Mundo de 2010 nas eliminatórias da América do Sul na última rodada ao vencer o Uruguai em Montevidéu.

A seleção Argentina faz parte do grupo B na copa, juntamente com Coréia do Sul, Grécia e Nigéria. Os jogos da seleção da Argentina começam no dia 12 de junho. Veja abaixo:

12/06/2010 – Argentina x Nigéria – Em Ellis Park, Johanesburgo

17/06/2010 – Argentina x Coréia do Sul- Em Soccer City Stadium, Johanesburgo

22/06/2010 -Grécia x Argentina- Em Peter Mokaba Stadium, Polokwane

Para chegar às oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2010 a Argentina tem que ficar entre os dois primeiros lugares de seu grupo na Primeira fase. Se a Argentina ficar em primeiro em seu grupo enfrenta o segundo lugar do Grupo A (África do Sul, México, Uruguai ou França). Se a Argentina ficar em segundo lugar em seu grupo enfrenta o primeiro lugar do Grupo A.

Será a 15ª vez que a Argentina participa da Copa do Mundo.

A Copa do Mundo promete muita emoção, muita pressão e muita disputa. Agora é aguardar para assistir aos jogos e ver o que acontecerá!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook