Atualizado em: 5 novembro 2013

Jogadores que trocaram o Brasil por outras seleções

Atualmente existem muitos Brasileiros naturalizados, onde ários jogadores que nasceram no Brasil já mudaram de país e foram defender outras seleções
Você Sabia?
Que a Naturalização é um ato pelo qual uma pessoa voluntariamente adquire uma nacionalidade que não é sua própria pelo simples fato do nascimento.

Diego Costa deverá em muito breve ser mais um caso dos jogadores brasileiros que decidem jogar em times do exterior.

E o atacante inclusive está com uma grande possibilidade de jogar pela Espanha. Por isso veja a seguir alguns casos de jogadores bastante parecidos.

publicidade:

Alex Santos

bwz3p8c7bvqtrtapl9jmx0i8y

O jogador começou apenas a ser reconhecido no Brasil quando jogava pelo time do Japão. O atleta ainda nem mesmo chegou a jogar no time do Brasil, e se mudou para o Japão quando tinha apenas 16 anos, toda a sua carreira foi consolidada no país oriental, onde certamente ele ganha muitos Yenes.

Mechmet Aurélio

images (4)

Este é um outro caso de jogador que é desconhecido no Brasil e que faz muito sucesso fora do país. E ele até mesmo chegou a jogar uma vez no time do Flamenco, mas apesar disto toda a sua carreira acabou sendo construída na Europa, onde o atleta acabou se naturalizando turco para que pudesse jogar pela seleção do país.

Roger Guerreiro

images (5)

Este foi outro grande expoente que teve uma boa carreira realizada no futebol brasileiro, apesar disto acabou apenas conseguindo chegar na seleção quando atuou por outro país. Este grande jogador já vestiu camisas de times brasileiros como o Corinthians e Flamengo, acabou por sua vez a levar a sua melhor fase na Polônia e atualmente vive no país e joga pela seleção local.

Marcos Senna

download (3)

Este também é um dos casos mais famosos e conhecidos aqui no Brasil, este que fez sucesso somente por outras seleção. O jogador construiu uma incrível carreira no futebol espanhol acabando por defender todas as cores da Espanha, onde ele até mesmo disputou a Copa de 2006 no time da Espanha.

Thiago Motta

thiago-motta-volante-da-italia-1381258216620_956x500

Este jogador começou de forma bastante interessante a sua carreira na seleção brasileira, onde acabou sendo requisitado para jogar na equipe de futebol do sub 23. Apesar disto o tempo passou e o jogador acabou não recebendo oportunidades, e decidiu então procurar um pouco mais de espaço na seleção italiana, fazendo sucesso por lá.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook