Atualizado em: 25 setembro 2013

Jogadores querem mudar calendário do Futebol Brasileiro

Este novo movimento é composto por 75 atletas profissionais das Séries A e B do Brasileirão, que desejam mudar o calendário do futebol Brasileiro.
Você Sabia?
Que a Confederação Brasileira de Futebol é a entidade máxima do futebol, sendo que a primeira entidade nacional de futebol surgiu em 8 de junho de 1914.
images (2)

Ministro do Esporte demonstra apoio aos jogadores contra o calendário

Recentemente, diversos jogadores como Alex (Coritiba), Rogério Ceni (São Paulo), Paulo André (Corinthians) e Elias (Flamengo), entre outros prometem iniciar uma queda de braço contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com o intuito de mudar o calendário do futebol nacional.

Eles iriam por sua vez integrar um verdadeiro movimento composto por outros 71 profissionais das séries A e B do Brasileirão onde o objetivo é na maioria das vezes propor por mudanças nos calendários.

publicidade:

Sobre o Movimento

Todo o movimento reúne pelo menos 19 dos 20 clubes da Série A, além do Palmeiras e de outras equipes da Série B. Os vários atletas em questão ou ainda parte deles deverão se reunir nos próximos dias em São Paulo para debater propostas de mudanças no calendário para 2014 anunciado pela CBF na última sexta feira.

Podemos citar que no ano que vem por conta das disputas da Copa do Mundo os Estaduais deverão ser iniciados antes da data prevista, reduzindo assim o período de pré temporada de todos os clubes inclusive, além disso os diversos jogadores que poderão integrar o movimento contra o calendário a quantidade elevada dos jogos no ano também reduz o nível técnico do Brasileirão.

Sobre o Assunto

Os jogadores divulgaram uma nota oficial recentemente reivindicando uma reunião com os dirigentes da CBF para que possam discutir o assunto de forma coletiva, segue o comunicado:

“Nós, atletas profissionais de futebol, com representantes em clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, vimos, de forma oficial, demonstrar nossa preocupação com relação ao calendário de jogos divulgado na última sexta-feira (20/09) pela Confederação Brasileira de Futebol para o ano de 2014…”

Informação

Além disto de acordo com a ideia dos jogadores é ter um foco nas alterações do calendário em si, em uma adequação aos modelos europeu e a redução dos números de jogos, no número máximo de partidas por período por exemplo, e no tempo para a pre temporada dos clubes e nas férias dos atletas, além de toda a criação de um fair play financeiro, para que os clubes não venham a terminar o ano sem dever aos seus jogadores.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook