Atualizado em: 6 setembro 2013

Jogadores que mais atuaram pela seleção de Futebol

A seleção nacional é o principal objetivo de um esportista, onde ao longo dos naos sempre tem aqueles jogadores que aturam mais, portanto veja quais são eles.
Você Sabia?
Que o futebol americano na sua forma atual surgiu de uma série de três jogos entre a Harvard e a Yale, de Mackenzie, em 1867.
1268846

Seleção Brasileira é o time mais bem-sucedido de futebol na história das Copas do Mundo

A seleção brasileira é o principal objetivo de um esportista. E com isto defender as cores do seu país em um esporte tão tradicional e especial além de popular como o futebol é um grande sonho de qualquer jogador, quando realizado acaba se tornando uma grande honraria.

E por isso a seguir daremos algumas informações sobre os jogadores que mais vestiram as camisas mais tradicionais das seleções de futebol do planeta.

publicidade:

Jogadores que Atuaram mais na Seleção

Cafu

O jogador atuou em mais de 148 partidas, conquistando inclusive alguns títulos como por exemplo a Copa do Mundo (1994 e 2002), Copa das Confederações (1997) Copa América (1997 e 1999).

Roberto Carlos

O jogador teve a sua carreira no time brazuca entre os anos de 1992 a até 2006, fazendo assim parte de mais de 132 jogos e ainda uma série de prêmios.

Rivelino

O jogador canhoto, jogou pelo menos 121 partidas pela Seleção Brasileira. Ele que era apelidado de Patada Atômica devido ao seu forte chute acabou participando de pelo menos 3 copas do mundo ajudando o Brasil a conquistar o tricampeonato mundial nos anos 70. Ele acabou senod eleito um dos mais de 100 maiores jogadores do século no mundo.

Pelé

Para muitos, ele é o maior jogador de futebol da história e é um dos que mais puderam atuar com a camisa da Seleção Brasileira, ele foi o único jogador que conquistou três vezes a copa do mundo, nos anos de 58, 62 e 70, a primeira vez ele tinha apenas 17 anos. Em toda a sua carreira ele acabou marcando pelo menos 95 gols.

Djalma Santos

Este também deve e merece ser citado, considerado como um dos melhores laterais direitos de toda a história do futebol, conquistou uma série de feitos em suas mais de 113 partidas pela Seleção Brasileira. Acabou participando de quatro Copas do Mundo, inclusive do primeiro grande título da seleção no ano de 1958. E nesta copa acabou sendo eleito como o melhor lateral direito, mesmo atuando apenas por 90 minutos em sua partida final no jogo de futebol.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook