Atualizado em: 18 setembro 2012


Jogadores estrangeiros que jogam no Brasil

Atualmente graças a economia que o Brasil tem nos dias de hoje ficou muito fácil para os estrangeiros jogarem em nosso país onde a cada ano sobe mais anda o numero de jogadores de outros países que desembarcam no Brasil
Você Sabia?
Que Charles Miller foi crucial para o país, um jovem brasileiro que viajou para a Inglaterra e trouxe consigo duas bolas de futebol e passou a tentar converter a comunidade de expatriados britânicos da cidade de São Paulo de jogadores de críquete para futebolistas, criando um clube de futebol no Brasil.

Jogadores estrangeiros deixam o futebol brasileiro muito mais empolgante.

Nos diversos campeonatos brasileiros já realizados, diversos jogadores estrangeiros já se destacaram, como por exemplo o argentino Darío Conca que foi considerado um dos melhores jogadores da competição, além disso existe quem veja onde as invasões de estrangeiros seja realizada como um declínio da qualidade do futebol nacional.

Porém a verdade é que os relacionamentos dos clubes brasileiros com jogadores internacionais já vem de muito tempo antes do profissionalismo do futebol, a seguir listaremos alguns dos melhores jogadores estrangeiros estes que trouxeram grandes vitórias além de muito mais brilho ao futebol nacional.

Lista de Jogadores que fizeram Historia no Brasil

Darío Conca é um armador muito habilidoso e foi eleito como o melhor jogador de campo brasileiro em 2010 e de forma bastante curiosa o Fluminense na conquistas do Brasileirão contava com também um estrangeiro o paraguaio Romerito.

Gamarra também trouxe a lealdade e precisão argentina, estando a serviço do Corinthians e Flamengo, times onde com ele na zaga a seleção do Paraguai atingiu um nível de qualidade node antes nunca havia sido visto na história.

O uruguaio Hugo de León também chegou ao time do grêmio em meados de 1981 comandando o tricolor gaúcho na conquista do brasileirão daquele ano, e em 1983 ainda pelo time levantou na sua mão a taça libertadores da américa e também o mundial de interclubes, defendeu aqui no Brasil também times como Corinthians, Santos e Botafogo.

Já poucos atacantes como Téves tiveram sucesso no futebol brasileiro, e ele foi o que melhor administrou isso, sendo habilidoso, driblador além de irreverente o argentino deixa saudades no time dos corintianos. Atualmente defende o Manchester City.

Rincón por sua vez era um dos melhores volantes, o colombiano Freddy Ríncon, desfilou pelos gramados brasileiros sempre defendendo o Corinthians e também o Palmeiras, e no timão levou o clube a conquista maior do futebol, o mundial da FIFA de 2000.

Ramos Delgado trouxe toda a segurança e também destreza do futebol argentino para o Brasil, sendo capitão do Santos nos anos de 1960 a 1972 com muita técnica, força e determinação, fazendo todo o sucesso que o time precisava.

O sérvio Petkovic é um dos raros jogadores europeus que jogaram no Brasil. Meia habilidoso e exímio cobrador de faltas e escanteios, Petkovic chegou ao Brasil para defender o Vitória. Depois de brilhar no clube baiano, voltou à Europa, mas retornou ao Brasil para defender o Flamengo, onde se consolidou como um dos melhores jogadores estrangeiros que já jogaram no Brasil.

Dom Elias Figueroa, o maior zagueiro central da história, é na minha opinião, o melhor jogador estrangeiro que já jogou no Brasil. Senhor absoluto da grande área

Pedro Rocha é um dos grandes jogadores da história do futebol sul-americano. Seu futebol era admirado por Pelé, que o considerava genial. Pedro Rocha é mais um estrangeiro que brilhou no São Paulo. Aliava à tradicional garra uruguaia, uma habilidade incomum.

Darío Pereyra esteve à serviço do São Paulo de 1977 a 1988. Durante anos, foi considerado o principal jogador do tricolor paulista. Jogador cerebral, conquistou dois brasileiros ( 1977 e 1986 ) e quatro paulistas pelo São Paulo.

Lista dos Jogadores Estrangeiros que jogam no Brasil

NomeClubeEstadoPosição
D’ alessandroInternacionalRSMeio Campo
ForlanInternacionalRSAtacante
GuinazuInternacionalRSVolante
DatoloInternacionalRSMeio Campo
BollatiInternacionalRSVolante
MirallesSantosSPAtacante
RenteriaSantosSPAtacante
Pato RodriguezSantosSPMeio Campo
Darío BotinelliFlamengoRJMeio Campo
CaceresFlamengoRJVolante
Paolo GuerreiroCorinthiansSPAtacante
MartinezCorinthiansSPMeia Campo
Hernan BarcosPalmeirasSPAtacante
ValdiviaPalmeirasSPMeio Campo
TenorioVascoRJAtacante
EscudeiroAtlético MineiroMGMeio Campo
MontilloCruzeiroMGMeio Campo
SeedorfBotafogoRJMeio Campo
Loco AbreuFigueirenseSCAtacante

Fotos de Jogadores Estrangeiros que atuam no Brasil

Dario-Bottinelli-Foto-Ricardo-Ramos_LANIMA20101222_0055_26inter giunazu interinter datolo-inter-gpinter bolatti1carlos-tenorio-vasco-7975valdivia4seedorf-Botafogo-Cleber-Mendes_LANIMA20120712_0088_26santos renteriaoto-Ivan-Storti_LANIMA20110928_0037_26santos Pato-Rodriguezsantos mirallespaologuerreiro-corinthians-rib-2caceres-flamengo-figueirense3-600x405loco-abreu-cortada-figueirense***OUT CAPA ? DIÁRIO DE SP***SÃO PAULO, SP, 20.07.2012:  APRESENTAÇÃO/CORINTHIANS - Juan Martínez durante apresentação como novo jogador do Corinthians realizado no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê, na zona leste de São Paulo. (Foto Almeida Rocha/Folhapress)Internacional-Vasco-Foto-Ricardo-Rimoli_LANIMA20120728_0141_26escudero-participa-de-treino-do-atletico-mg-1712012-1327358799142_564x430interdalessandro_450estrangeiros que atuam no Brasil

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook