Atualizado em: 10 setembro 2013

Jogadores de futebol Portugueses de Sucesso

Com o inverno mais ameno da Europa e o mesmo idioma, Portugal é visto pelo senso comum como a melhor porta de entrada para jogadores brasileiros de futebol do continente
Você Sabia?
Que em 2009, existiam pelo menos 205 clubes de futebol portugueses emigrados em França.
luis-figo

Luís Figo um dos maiores jogadores de portugal de todos os tempos

Figo

Luís Figo foi certamente o nome mais sonante da geração do ouro. Tendo começado a sua carreira no sénior do Sporting, tendo assim ingressado depois no time do Barcelona em 1995. No ano 2000 acabou se dando a transferência mais polêmica do futebol por pelo menos 60 milhões de euros.

publicidade:

Foi então que o Barcelona acabou ver partir o seu craque para o eterno rival do real madrid. Com isto anos mais tarde trocou os merengues pelo então Inter de Milão onde acabou finalizando a sua carreira. E continua ser ainda hoje o jogador português com o maior número de internacionalizações.

Eusébio da Silva Ferreira

Este sem dúvida alguma foi um dos melhores jogadores portugueses de todos os tempos. Um verdadeiro símbolo vivo do futebol português e do Benfica, acabou levando seu grande nome a Portugal e todo o mundo com seus incríveis e magníficos gols que eram verdadeiros hinos do futebol.

Com tudo isto fez parte da seleção dos magriços que honrou toda a camisola das chamadas Quinas no Mundial de Inglaterra. Todas as suas arrancadas e seus golos, bem como suas lágrimas lhe trouxeram uma estátua imortalizando o jogador português.

Cristiano Ronaldo

Podemos dizer que atualmente Cristiano é o melhor jogador existente atualmente, e é um dos melhores do mundo. O jogador é formado nas escolas do Sporting, foi transferido depois para o Manchester United em 2003.

Ronaldo até mesmo teria atingido o auge do clube inglês e acabou sendo considerado em 2008 como o melhor jogador do mundo pela FIFA. Acabou ainda seguindo uma boa transferência a mais cara de sempre para o clube o que representa atualmente o Real Madrid.

Chalana

Fernando Albino Sousa Chalana, natural do Barreiro, este grande jogador é conhecido como pequeno genial ou ainda Chalanix, atuando no Benfica por muitos anos. Seu famoso pé esquerdo o levou muito cedo para a seleção Nacional.

Com isto o seu ponto alto da carreira teria acontecido no campeonato Europeu de 84 tendo assim despertado a cobiça de franceses entre outros times, onde jogou por pelo menos três décadas até se aposentar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook