Atualizado em: 9 agosto 2013

Jogadores Brasileiros que jogam por outras Seleções de Futebol

Diversos Jovens brasileiros jogam por outras seleções, pela regra da Fifa um jogador que defende uma seleção na base pode mudar e vestir camisas de outras seleções.
Você Sabia?
Que foi no ano de 1957 surgiu a primeira iniciativa de se uniformizar as regras do esporte, através da criação do Conselho Técnico de Assessores de Futebol de Salão.

Que o Brasil é o país do futebol todos sabem a muito tempo, onde milhares de jogadores Brasileiros espalhados por diversos times no mundo todo, um exemplo esta foi na Copa do Mundo da África do Sul onde muitos brasileiros atuaram em outras seleções.

Ser técnico da Seleção Brasileira não é uma tarefa das mais fáceis, onde deve ficar ligado em todos os atletas que atuam no país mais foras dele também, infelizmente quando sai a convocação são apenas 23 jogadores escolhidos onde a muitos jogadores de qualidade ficam de fora e optam as vezes se naturalizar em outro país para ter a oportunidade de mostrar o seu futebol.

publicidade:

Lista de Brasileiros que jogam por outras Seleções de Futebol

Eduardo da Silva (Croácia) – nasceu no Rio de Janeiro e foi para a Croácia com 16 anos. Defendeu a seleção sub-21 do país e jogou 25 partidas pela seleção principal. Joga no Arsenal (ING)

images (1)

Kevin Kurányi (Alemanha) – natural de Petrópolis, defende a seleção da Alemanha desde 2003. Com 15 anos foi para o país e começou no Stuttgart. Joga no Schalke 04.

images (2)

Eduardo da Silva (Croácia) – nasceu no Rio de Janeiro e foi para a Croácia com 16 anos. Defendeu a seleção sub-21 do país e jogou 25 partidas pela seleção principal. Joga no Arsenal (ING)

Roger-Guerreiro-FotoROLAND-SCHLAGERReuters_LANIMA20120606_0009_26

Pepe (Portugal) – em 2001, quando tinha 18 anos foi para o Marítimo (POR), depois se transferiu para o Porto, quando, em 2007, se naturalizou português. Defendeu a seleção na Eurocopa de 2008. Defende o Real Madrid.

images (3)

Deco (Portugal) – foi para Portugal com 20 anos e defendeu o Alverca, Salgueiros e o Porto no país. Em 2003, Felipão convocou o meia pela primeira vez, para uma partida contra o Brasil. Defende o Chelsea (ING).

0,,14859701-EX,00

Marcos Senna (Espanha) – em 2002 foi para o villarreal. Tinha 30 anos quando se naturalizou espanhol e defendeu a Fúria pela primeira vez (em 2006). Foi campeão da Eurocopa de 2008.

marcos-senna-600

Marco Aurélio (Turquia) – em 2001 foi para o Trabzonspor. Em 2006, quando estava no Fenerbahce, passou a defender a seleção da Turquia. É conhecido como Mehmet Aurélio no país.

bennyfeilhaber_get30

Benny Feilhaber (Estados Unidos) – nascido no Rio de Janeiro, foi para os Estados Unidos com seis anos de idade. Defende a seleção norte-americana desde 2007, quando tinha 22 anos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook