Atualizado em: 6 dezembro 2012

Jogadores Brasileiros que atuam no Basquete Americano – NBA

A NBA comanda soberana, os rumos do rico basquete americano, considerado o campeonato mais disputado do mundo, onde é transmitido para 42 países e atrai grandes jogadores de diversas nacões.
Você Sabia?
Que o basquete feminino iniciou em 1892 quando a professora de educação física do Smith College, adaptou as regras criadas por James Naismith.

NBA é uma das principais ligas de basquetebol do mundo

A NBA, National Basketball Association, é a principal liga de basquete profissional masculino na América do Norte. Ela conta com 30 clubes participantes, sendo 29 dos Estados Unidos e um do Canadá. A NBA é amplamente considerada liga basquete profissional mais importante do mundo. Os jogadores da NBA são os desportistas mais bem pagos do mundo pelo salário anual médio por jogador.

Ela foi fundada em Nova York em 6 de junho de 1946, como o Basketball Association of America. O basquete brasileiro ultimamente tem ganhado destaque no mundo o que atraiu os olhos de diversos times da NBA para os nossos jogadores. Atualmente há vários brasileiros que atuam na NBA.

publicidade:

Lista dos Brasileiros que atuam na NBA

Leandrinho Barbosa

Jogo pela equipe do Boston Celtics  na posição de armador ele nasceu em 28 de novembro de 1982 e mede 1,91 metros de altura. Devido sua velocidade e o excelente desempenho na Liga Nacional do Brasil ele passou a atrair os olhos dos times norte-americanos.

Nenê

Joga pela equipe Washigton Wizards  na posiação de ala e de pivô. Ele nasceu em 13 de semtebro de 1982 mede impressionantes 2,11 metros de altura e pessa 117,9 kg. Ele foi selecionado pelo New York Knicks na sétima posição do Draft da NBA no ano de 2002. Porém rapidamente Nenêele foi trocado e passou a atuar no Washigton Wizards . Lá ele faz história como um importante jogador da equipe.

Tiago Splitter

Um brasileiro que joga na NBA pela equipe San Antonio Spurs na posiçaõ de ala e de pivô. Ele nasceu em 1 de janeiro de 1985 possui cerca de 2,11 metros de altura e pesa cerca de 108,9 kg. Tiago Splitter ficou muito famoso na liga de basquete é brasileira fazendo ótimas temporadas. Deposis ele se transfeir para Espanho e passo a jogar na liga ACB, que é a mais importante liga de basquetebol da Europa.

Na temporada inicial da ACB ele foi eleito o pivô mais mais valioso da temporada. Foi ume peça fundamental para ajudar seu time, o Caja Laboral, a conquistar a competição. Com o repetindo o ótimo desempenho na Europa Tiago Splitter passou a NBA e jogará pelo San Antonio Spurs no próximo campeonato.

Anderson Varejão

Ele defende a equipe Cleveland Cavaliers na posiação de ala e de pivô. Ele nasceu em 28 setembro de 1982 e possuem cerca de 2.08 metros de altura com um peso de 104.3 kg. Ele também começou sua carreira internacional da Espanha. Onde jogou pelo Barcelona, em 2004 ele foi escolhido pelo Orlando Magic, porém, antes mesmo de iniciar essa temporada ele se transferiu para o Cleveland Cavaliers.

Fotos de Brasileiros que atuam na NBA

nba12nba11nba10nba9nba8nba7nba6nba5nba4nba3nba2nba_quarteto_hg

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook