Atualizado em: 25 outubro 2011

No duelo contra os hermanos, handebol masculino leva a pior e fica com a prata

Após derrota no Pan, o grupo brasileiro de handebol masculino precisa ganhar o torneio pré-olímpico para conquistar uma vaga para as Olimpíadas de Londres.
Brasil enfrenta a Argentina na final do Pan.

O Brasil lutou muito contra a Argentina, mas o ouro não veio. (foto: Vipcomm)

A festa já parecia certa. Um dia antes da final do handebol masculino, as garotas do handebol, que também enfrentaram a Argentina em busca do ouro, venceram com folga e garantiram mais uma medalha dourada para o Brasil. Seguindo os mesmos passos dados por suas compatriotas, os garotos do handebol, que estavam invictos, tinham plenas condições de conseguir a vitória. No entanto, para a tristeza dos brasileiros ela não veio.

O paredão

Diferentemente do futebol, é muito normal sair uma grande quantidade de gols em uma partida. Além de uma boa pontaria, a equipe, que quer sair vitoriosa nessa modalidade esportiva, precisa contar com um bom sistema defensivo e de um bom goleiro no elenco. Na partida de ontem, o argentino Carlos Schulz estava em um dia inspirado. O goleiro da seleção da Argentina fechou o gol contra os brasileiros, defendeu tudo o que pode e garantiu a medalha de ouro no Pan de Guadalajara. Contrariando os comentários dos jornalistas a respeito da atuação de Schulz, os brasileiros não concordaram que o goleiro adversário fez uma boa partida. “Não acho que ele pegou muitas bolas, foi a gente que arremessou em cima dele”, disparou o ponta Chiuffa.

publicidade:

No final, a Argentina soube segurar o jogo e venceu a partida por 26 a 23. Agora, o handebol masculino brasileiro, que ficou com a medalha de prata na competição, precisa se concentrar para o seu próximo desafio. Em busca de uma vaga para as Olimpíadas de Londres, os garotos do handebol masculino vão com tudo para buscar o título do torneio pré-olímpico.

Argentina comemora vitória em cima dos brasileiros no Pan.

Após o apito final, argentinos comemoram a vitória em cim do Brasil. (foto: Vipcomm)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook