Atualizado em: 10 outubro 2012

Hamilton troca a Mclaren pela Mercedes

Lewis Carl Davidson Hamilton é um piloto de automóveis britânico de Fórmula 1, campeão mundial desta categoria em 2008. atualmente namora a cantora Nicole Scherzinger.
Você Sabia?
Que em 2005, foi campeão da Fórmula 3 Europeia, tendo como companheiro de equipe o piloto brasileiro Átila Abreu. No ano seguinte competiu na GP2 no lugar do campeão Nico Rosberg, consagrando-se campeão da categoria no mesmo ano.

Lewis Hamilton é o mais novo piloto da Mercedes

O tumultuoso mercado da Fórmula 1 vem sofrendo cada vez mais mudanças e recentemente tudo começou com a McLaren, anunciando oficialmente que realizou á contratação do piloto mexicano Sergio Pérez da Sauber por próximos anos.

Além disso a entrada de Pérez nesta equipe ao lado de Henson Button trouxe como significado a saída de Lewis Hamilton esta que por sua vez foi confirmada pouco depois com o anúncio do campeão de 2008 na Mercedes.

publicidade:

Contrato com a Mercedez

E com isso o britânico teve a sua contratação realizada por três anos fazendo dupla com Nico Rosberg a partir de 2013, deixando de lado o então Michael Schumacher ainda sem nenhum tipo de definição quanto a isto sobre o seu futuro. Além disso diversos analistas informaram que é muito provável que o alemão venha em breve a deixar a Fórmula um de vez e comece a sua segunda aposentadoria.

Perez na Mclaren

A McLaren como normalmente costuma realizar não divulga o tempo de contrato de seus pilotos porém anuncia de forma oficial que a ligação com Pérez deverá acontecer por vários anos e em seu terceiro ano de F1 o piloto mexicano que tem 22 anos ficou muito emocionado ao assinar com a equipe bastante tradicional da McLaren.

Informando que ficou muito emocionado e feliz se tornando um piloto da McLaren e disparou que o nome McLaren é um dos maiores da história da Fórmula 1. Passando o ano de 2012 inteiro trabalhando duro para mostrar o seu potencial no mercado, sempre com foco e sempre grato por Peter Sauber acreditar em seu potencial e dar chance de ele concorrer a F1.

Palavra do Schumacher

Após a saída da Mercedes Schumacher não divulgou nada sobre o seu futuro porém desejou muito boa sorte para Hamilton em sua nova casa, dizendo ter tido bons anos com a equipe porém infelizmente não foram tão bem quanto ele queria no lado esportivo.

Desejou ainda bem ao piloto Lewis para que alcançasse seu sucesso onde trabalhou tão duro para conseguir e construir tudo o que queria, agradecendo a todos pelo comprometimento obtido nas corridas com foco nas próximas.

Vídeo sobre a Troca de Lewis Hamilton

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook