Atualizado em: 11 novembro 2010

Gansou ou Neymar: Qual o melhor?

É notório que a grande paixão do brasileiro é o futebol. São muitos times, e campeonatos que dispertam no brasileiro um sentimento contagiante que só faz aumentar a cada ano, ainda mais com a proximidade da Copa do Mundo de 2014. E por ser a nação do futebol, a cada ano surgem no Brasil diversos jogadores com potencial para se consagrarem.

publicidade:

Nos últimos anos surgiram jogadores como Anderson, Philipe Coutinho, Lucas, Douglas Costa e muitos outros. Porém, nesse ano surgiram dois jogadores que representam tudo aquilo que esperamos do futebol brasileiro: mágica.

Os jogadores em questão encantaram o Brasil e o mundo com suas jogadas geniais e seu futebol fora de série. Eles são os jogadores do Santos Neymar e Ganso. E diante de tanto assédio da mídia e do futebol internacional, obviamente começam as comparações e os questionamentos. Quem é o melhor? Neymar ou Ganso?

Ganso é o pensador das jogadas, o cara que as inicia no meio. Camisa 10 capaz de não só deixar o companheiro na cara do gol – tem oito assistências no Paulista -, como concluir com categoria.

Neymar possui algo raro atualmente: o dom das fintas. O ponta beira seis entortadas nos adversários por jogo. Seus lances na temporada acabam cada vez mais em gols.

Do ponto de vista tático, Ganso mostra virtudes. Quando necessário, ele assume a condição de um falso segundo volante. Garante qualidade à saída de bola e ainda atrai os cabeças de área dos rivais.

Já Neymar não tem uma posição fixa: inverte de lado o tempo todo com Robinho. Entra sempre em diagonal na área com suas pedaladas. Detalhe: balançou redes sete vezes com a perna direita e mais duas com a esquerda, no Estadual.

Na parte física, apesar da lesão do Ganso está entre os melhores do grupo, segundo os preparadores do Santos.

Do lado psicológico, Ganso debutou com apoio de Giovanni. Dada a regularidade em campo, parece que tirou de letra o desgaste com o padrinho, por conta da divisão de seus direitos econômicos.

Já Neymar é assediado desde as categorias de base por imprensa, empresários e outros clubes. As oportunidades precoces lhe colocaram diante de Vanderlei Luxemburgo, quando teve o talento ofuscado. Mas agora, estrela-mor, amparado por amigos, o menino começa a virar homem.

E você, o que acha? Quem é o melhor dos dois? Poste nos comentários a sua opinião!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook