Atualizado em: 28 maio 2013

Ganhadores das 500 milhas de Indianápolis

As 500 Milhas de Indianápolis ou só Indy 500, é uma das provas mais tradicionais do automobilismo internacional
Você Sabia?
Que a primeira corrida de 500 milhas nesse circuito ocorreu no dia 30 de maio de 1911. Desde então as 500 Milhas de Indianápolis não parou mais.
500 milhas

Brasileiro Tony Kanaan vence 500 milhas de Indianápolis e entra na lista de ganhadores

Recentemente o brasileiro Tony Kanaan, da KV, venceu as 500 milhas de Indianápolis durante a tarde de 27/05, nos Estados Unidos.
Esta foi a primeira vitória deste piloto no que podemos considerar da mais tradicional prova de fórmula indy e uma das mais famosas do automobilismo. Esta foi a primeira vitória do piloto pela equipe KVW.

O interessante da corrida, é que o brasileiro já estava em uma determinada vantagem e acabou sendo beneficiado pela batida do escocês Dario Franchitti, faltando apenas três voltas da final. As últimas voltas acabaram em bandeira amarela, e como o piloto brasileiro esteve na frente acabou ficando com a vitória.

publicidade:

Brasileiros Vencedores

O piloto brasileiro é o quarto a ganhar em Indianápolis, se juntando ao renomado Emerson Fittipaldi que teve duas conquistas, além de Helio Castro Neves (três triunfos) e Gil de Ferran (uma vitória) estes que ficaram na lista de ganhadores das 500 milhas de indianápolis.

Este tipo de corrida mesmo sendo uma categoria esportiva americana, teve um público bastante amistoso que torceu e ainda aplaudiu de pé o piloto brasileiro, este que é muito querido devido ao seu grande carisma nos Estados Unidos.

Sobre a Corrida

A corrida de 500 milhas de Indianápolis, ou só também chamada de Indy 500, nada mais é do que uma das provas consideradas mais tradicionais do automobilismo internacional. E esta que é apontada como a principal corrida existente do mundo. Realizada no chamado Indianapolis Motor Speedway, que fica aos arredores da cidade de Indianápolis, nos Estados Unidos foi disputada como um evento pela primeira vez em 1911. E ela atualmente faz parte de seu calendário através da IRL.

Durante esta prova os carros andam por mais de 500 milhas ou ainda 805 km em uma parte oval do circuito. É realizada no final do mês de maio, sempre próximo ao Memorial Day. O seu grid vem de forma bastante tradicional composto por 33 carros. E o evento empresta o nome para os carros de corrida de classificação IndyCar de fórmula. O evento nos anos de 1950 e 1960 fizeram parte do mundial de fórmula 1. O vencedor da categoria ganha o equivalente a 1 milhão de dólares.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook