Atualizado em: 5 dezembro 2012

Maiores Públicos do Futebol Brasileiro em 2012

Você Sabia?
Que a torcida organizada possui uma estrutura onde possui presidente, vice-presidente, tesoureiro, entre outros cargos mais. Muitas vezes, estes cargos são remunerados

Futebol Paulista esta entre os primeiros quando se fala em publico nos estádios

O futebol é uma grande paixão nacional e todos nós sabemos disso. Todos os anos, esse esporte consegue movimentar milhões de reais levando seus torcedores a curtir o sucesso e a fase do clube.

Nesse ano de 2012, muitos clubes fizeram promoção no preço disponível, tudo para que o torcedor tivesse mais acesso e assim, pudesse acompanhar de perto o crescimento do time, além da força que dará.

publicidade:

Maiores Públicos nos Estádios

Como a gente já poderia imaginar, o Corinthians vem liderando nesse campo. Por mais que não ocupe a primeira posição na tabela, o clube ganhou vários pontos com a torcida conquistando a Libertadores da América. Nesse ano, trouxeram 25.212 pagantes para acompanhar a bola rolando no gramado.

Segundo e o Terceiro colocado nessa tabela, são  Atlético-MG e Grêmio que teriam atingido a média de 18 mil torcedores respectivamente. Já quem pensa que os clubes cariocas podem se gabar, muito se enganam, por mais que os mesmos estejam nas primeiras colocações do campeonato, por mais que o Flamengo tenha ganhado o Brasileirão 2012, todos ficaram abaixo da 11ª posição na lista de idas ao estádio, possuindo uma média de apenas 8.881 torcedores, algo que com toda a certeza é inédito na historia do campeonato brasileiro.

O Clube do São Paulo levou 16.063 torcedores aos estádios, o Palmeiras que fora recém rebaixado para a série B novamente comandou 11.652, o Santos apenas 6.941, o Fluminense cerca de 8.881 e o Internacional 11.085. seja como for, os clubes que tiveram bom desempenho esperam mantê-lo em 2013 e os que ocupam baixas colocações, esperam propostas para aumentar a frequência dos torcedores.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook