Atualizado em: 25 outubro 2011

Brasil perde para Costa Rica e é eliminado do Pan

Segundo Ney Franco, a seleção brasileira tinha condições suficientes para conquistar a medalha de ouro no Pan. Baixo rendimento contra Costa Rica tirou esse sonho.
Brasil perde e é eliminado no Pan

Durante a partida, brasileiros reclamaram muito da arbitragem. (foto: Jonne Roriz)

Neste último domingo (23), o Brasil perdeu para a Costa Rica por 3 a 1 e foi eliminado logo na primeira fase do Pan de Guadalajara. Apesar do treinador Ney Franco não poder contar com os principais jogadores, a seleção brasileira, que dividia o grupo com a Costa Rica, Canadá e Argentina, não conseguiu mostrar um bom futebol diante de seleções sem tanta história na modalidade esportiva e saiu precocemente da competição.

Números comprovam baixo rendimento

O Brasil, que é sempre lembrado pelo poder ofensivo, balançou as redes apenas duas vezes em toda a competição. No mesmo nível do ataque, o setor defensivo também teve um desempenho fraco. Em três partidas disputadas, o Brasil levou quatro gols. A soma desses números bem abaixo da média e a falta de jogadores mais qualificados levaram o Brasil a um resultado vergonhoso.

publicidade:

Sabendo do desempenho dos seus atletas, Ney Franco acredita que a equipe tinha qualidade suficiente para brigar por uma medalha de ouro. “Foi uma campanha abaixo do esperado. Acho que a equipe tinha potencial para lutar pela medalha de ouro, mas em termo de resultados, não foi satisfatório”, disse o treinador da seleção sub-20.

Treinador da seleção brasileira sub-20

"Foi uma campanha abaixo do esperado", disse Ney Franco. (foto: Reuters)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook