Modificado em: 26 novembro 2010

Futebol – Regras e fundamentos

O Futebol é o esporte mais popular do mundo que teve origem na Inglaterra, mas hoje se o mundo conhece um futebol arte, que é belo, prazeroso, idolatrado, isso tem um dedo e tanto do Brasil. Os brasileiros são simplesmente apaixonados pelo futebol e fanáticos. Fazemos parte do único país que foi campeão mundial cinco vezes.

Hoje o Futebol brasileiro é reconhecido e temível por qualquer outra seleção. Os jogadores que inicialmente atuam no Brasil e se destacam, basta uma boa sequencia de jogos que na primeira oportunidade é levado para fora do país, para jogar em times grandes da Europa.

Veja aqui as regras do Futebol, para que você brasileiro, como bom admirador do esporte, possa ficar por dentro de tudo e sabendo de tudo que é proibido ou não.

Alguns Fundamentos:

O passe, serve para você passar a bola em um momento que você já está fora de sua posição original, ou acha que alguém irá toma-la.
Os chutes, servem basicamente para passar a bola e fazer gols, quanto mais forte e preciso, melhor!
Cabeceio – você pode cabecear a bola em vários momentos, em cruzamentos, desvios de bola, passes de cabeça e até dribles.
Cruzamento – Quando você está em um local onde não consegue chutar ao gol, vê uma pessoa de seu time mais perto e com melhores possibilidades de gol, passa a bola para ele, isso se chama cruzamento.
Drible – Jogada feita para passar o adversário quando você está sendo marcado em uma arrancada ou em qualquer momento que você queira passar por uma barreira adversária.

Regras:

Regra 1 – O campo de jogo
Regra 2 - A bola
Regra 3 – O número de jogadores
Regra 4 – O equipamento dos jogadores
Regra 5 – O árbitro
Regra 6 – Os árbitros assistentes
Regra 7 – A duração da partida
Regra 8 – O início e reinício do jogo
Regra 9 – A bola em jogo ou fora de jogo
Regra 10 – O gol marcado
Regra 11 – O impedimento
Regra 12 – Faltas e conduta andiesportiva
Regra 13 – Os tiros livres

Regra 14 – O tiro penal
Regra 15 – O arremesso lateral
Regra 16 – O tiro de meta
Regra 17 – O tiro de canto


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook