Atualizado em: 16 agosto 2010

Fotos de Ronaldo Fenômeno

Considerado por muitos um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, o atacante Ronaldo vem deixando seus fãs ao redor do mundo cada vez menos esperançosos com a volta da velha rotina de lances mágicos que apenas ele sabia como fazer.

publicidade:

Depois de mais de 20 anos de carreira e com o número 9 cravado nas costas como uma tatuagem, Ronaldo dá pinta de ex-jogador. Largou de mão a forma física e, dificilmente, será novamente o jogador que encantou o mundo em um passado próximo.

Ao contrário do que parece, o jogador sempre teve uma relação tensa com a balança. Após a sua primeira lesão, quando jogava no Inter de Milão no ano de 1999, o jogador rompeu parcialmente o tendão patelar do seu joelho direito. Após 5 meses parado, o jogador volta aos gramados e se lesiona novamente. Abaixo, um vídeo com as duas lesões.

Lesão de Ronaldo

A partir desse momento, os problemas de Ronaldo com a balança começaram, devido ao longo período de inatividade. Esse problema se arrastou até o Mundial de 2002, onde chegou contestado por não estar na forma ideal. Felizmente, a habilidade superou os problemas e Ronaldo voltou a encantar o planeta.

Mesmo com a transferência para o Real Madrid, o jogador continuou enfrentando problemas e eles ficaram nítidos no Mundial de 2006. Em seguida, jogando pelo Milan da Itália e nova lesão – só que dessa vez no joelho esquerdo.

Em 2008 se transferiu pro Corinthians com a promessa de dia melhores e maior dedicação e cuidado com a forma física. De lá pra cá, Ronaldo passou mais tempo no departamento médico e treinando do que, de fato, dentro das quatro linhas.

Após lesões, polêmicas e desleixo com a forma física, o craque se tornou motivo de piadas nos principais meios de comunicação. Alguns já fazem coro pela aposentadoria do “fenômeno”.

Algumas imagens do craque!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook