Atualizado em: 19 junho 2010

Fotos da Copa do Mundo de 2010

Começou a Copa do Mundo 2010 e a bola já está rolando pelos gramados dos estádios da África do Sul, país sede do maior evento de futebol do mundo. E está sendo uma grande surpresa esta festa do futebol mundial.

publicidade:

Claro que ainda está no início, mas, o que está se vendo são seleções favoritas empatando com mirrados zero a zero e ainda seleções sem muita expressão jogando muita bola.

LUGAR

Esta Copa está sendo a primeira do mundo que acontece em outro continente que não a Europa e as Américas.

É uma Copa que está ocorrendo sob a rotatividade. E no continente africano trata-se do maior evento desportivo realizado neste continente.

Bom salientar que a África do Sul ganhou na disputa, para sediar esta Copa, com o Marrocos, Egito e uma candidatura binacional de Líbia e Tunísia.

Com isso, em maio de 2004, a África do Sul derrotou o Marrocos por 14 votos a 10. O Egito não recebeu nenhum voto e Líbia e Tunísia retiraram-se da disputa.

SE PREPAROU

O país estruturou cinco novos estádios de futebol para ser palco das maiores seleções do mundo e no país, foi a primeira vez que a região terá estádios especialmente dedicados ao futebol, já que na época do apartheid, os estádios eram construídos para outras modalidades esportivas.

TRADIÇÃO

A África do Sul não possui notoriedade em futebol tanto que em 2002, foi eliminada na primeira fase da Copa da Coreia quando atuou em grupo encabeçados pela Espanha, Eslovênia e Paraguai. O país também participou da Copa de 1998, na França.

ESCOLHIDA

Para hoje está recepcionando os melhores do mundo no futebol a FIFA fez uma série de visitas técnicas e até que tudo ficasse de acordo com os padrões estabelecidos pelo órgão, a áfrica do Sul se manteve alinhada para que esta festa do futebol estivesse acontecendo em grande estilo como está agora.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook