Atualizado em: 2 outubro 2013

Formação para Árbitro de Futebol Profissional

Engana-se quem pensa que a formação de jovens profissionais no futebol se restringe apenas aos atletas
Você Sabia?
Que o árbitro é o elemento encarregue de fazer cumprir as regras e o regulamento de um evento desportivo. Tem autoridade plena para fazer cumprir as regras do jogo e as suas decisões são definitivas.
download (2)

O curso objetiva prioritariamente a formação de profissionais de arbitragem para atuar no futebol Brasileiro

Recentemente foram divulgadas informações através do Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, comunicando com isto que através do presente edital que ficam abertas as várias inscrições que ocorreram em maio e deverão acontecer até o final do ano.

Os Curso De Formação De Árbitros De Futebol De Campo”, aos vários interessados e que residem no estado do Rio Grande do sul de forma comprovada, de ambos os sexos podem participar, desde que tenham idade equivalente entre 17 (dezessete) e 30 (trinta) anos, para que possam ser lotados nas seguintes delegacias de arbitragem.

publicidade:

Disposição de Vagas do Processo

  • Bagé (Delegado Saliba – (53) 9963.1328) – 05 Vagas,
  • Caxias Do Sul (Delegado Alcides Petry – (54) 9981.1575) – 13 Vagas;
  • Cruz Alta (Delegado Albany – (55) 9163.3085) – 05 Vagas;
  • Ijuí (Delegado Clóvis Pizolotto – (55) 9972.6473) – 05 Vagas;
  • Pelotas (Sr. Edson Machado – (53) 9129.6151) – 10 Vagas;
  • Porto Alegre (Diretamente Com A Ceaf) – 15 Vagas;
  • Santa Maria (Delegado Alair – (55) 9972.4358) 12Vagas;

Documentos Necessários

1. Cópia de rg e cpf autenticados.

2. Cópia de comprovante de endereço, bem como contas de luz, água ou mesmo de telefone.

3. Cópia de certificado de conclusão do segundo grau de escolaridade no mínimo.

4. Exames oftalmológicos com datas a partir de março de 2013 onde estejam aptos a exercer todas as atividades de árbitro de futebol.

5. Exames de eletrocardiogramas de esforços com datas a partir de março de 2013, onde deverá estar apto para as atividades de árbitros de futebol.

Informações

É importante ainda que seja apresentado atestado médico de Sanidade Física e mental, com data equivalente a partir de março de 2013 onde deverá estar apto as atividades de árbitros de futebol.

Além de comprovantes de pagamento de taxa de inscrição para o curso emitidas através da tesouraria da CEAF/RS e/ou Delegacias de Arbitragem, que foram citadas anteriormente.

Os pagamentos de taxas de inscrição deverão ser realizados nas delegacias do interior do Estado e devem ser feitos os pagamentos com cheques cruzados do próprio candidato nominal diretamente a Federação Gaúcha de Futebol, já na Delegacia de Porto Alegre, maiores informações acesse o site fgf.com.br.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook