Atualizado em: 26 outubro 2011

Fluminense › História, ídolos, títulos, estádio, uniformes

Vejam tudo sobre o fluminense, conheça mais um pouco sobre seu time do coração, histórias, ídolos, estádio, uniformes e muito mais.

História do Clube

O fluminense foi fundado em julho de 1902 no Rio de Janeiro com sua principal atividade sendo o futebol, o tricolor carioca teve muitas conquistas durante sua história, campeão da copa rio Internacional de 1952 invictos, cinco vezes campeão nacional e muitos estaduais. O clube foi uns dos que mais cedeu jogadores para seleção brasileira com um pouco mais de oitenta convocações. Na temporada de 2010 o fluminense campeão Brasileiro com o comando de Murici Ramalho, sendo que dois anos atrás eliminou o São Paulo da libertadores nas semifinais, e foi vice-campeão, pois houve um deslize na final e perdeu o título. Nada tira as glórias do fluzão, temos uma história de superação, pois mesmo em momentos difíceis a torcida sempre esteve junto com o time apoiando nas horas complicadas e vibrando com as vitórias. O time de guerreiros neste ano luta para ser campeão, e se estiver uma chance já basta para que possamos lutar para conquistar a taça. Seus maiores rivais são o Flamengo, Vasco, botafogo, os principais times do rio de Janeiro. Aqui você que é apaixonado por esse clube , vai conhecer um pouco mais sobre os títulos, trajetórias, fotos de antigos jogadores que marcaram história no time e diversas curiosidades.

Principais Conquistas

publicidade:

Uniformes do Fluminense

Um estilo diferenciado para a linha 2011, a camisa tradicional não teve tanta mudança, mas foi inovado trazendo de volta o visual dos modelos antigos, a camisa dois, já parece um pouco causal, muitos torcedores usam até no dia-a-dia e fica muito bonita, até dentro dos gramados o Flu está fazendo bonito.

O uniforme tradicional está com um visual inovado, com essa nova linha, o tecido trás total conforto para os atletas proporcionando leveza.

Muito bonita a camisa 2, o visual sofisticado trás um modelo causal para dentro dos campos, e com total conforto para os jogadores

Até no treno o fluminense se preocupo com o visual, com um verde claro junto ao tom verde escuro deu um designer moderno deixando os atletas em grande estilo.

Estádio do Fluminense

O estádio do Fluminense, localizado no Rio de Janeiro, foi inaugurado em maio de 1919 com o jogo de Brasil x Chile, onde o Brasil derrotou por 6 à 0. O estádio é onde o flu realiza seus treinos e eventos, seu recorde de público é de 25.700 pagantes. Endereço: Rua Álvaro Chaves 41, Laranjeiras Rio de Janeiro, RJ – CEP 22231-200 Estádio Manoel Schwartz (Laranjeiras)

Ídolos que marcaram história no clube

Nome completo Renato Portaluppi
Posição Atacante
Data de nascimento 09/09/1962
Nacionalidade Brasileira
Local de nascimento Guaporé (RS)
Altura 1,84m
Peso 74kg

 

Nome completo Julio César Romero Insfran
Posição Atacante
Data de nascimento 28/08/1960
Nacionalidade Paraguaia
Local de nascimento Luque
Altura 1,73m
Peso 68kg

 

Nome completo Roberto Rivellino
Posição Meia
Data de nascimento 01/01/1946
Nacionalidade Brasileira
Local de nascimento São Paulo (SP)
Altura 1,69m
Peso 73kg

 

Nome completo Thiago Emiliano da Silva
Posição Zagueiro
Data de nascimento 22/09/1984
Nacionalidade Brasileira
Local de nascimento Rio de Janeiro (RJ)
Altura 1,83m
Peso 79kg

FLUMINENSE Campeão Brasileiro 2010

Tri-campeão Brasileiro, o fluminense como comando de Murici Ramalho leva a taça do brasileirão 2010, foi muito emoção pois o fluzão faz tempo que não ganhava esse título e nesse ano o grito de campeão brasileiro saiu da garganta.

Torcida do Fluminense

É de arrepiar ver essa torcida maravilhosa gritando e cantando em uma só voz, com certeza os corações tricolores bateu mais forte nesse dia, assista e veja uma das maiores

Explosão tricolor na hora do apito final

Com certeza esse momento foi o mais esperado de toda competição, percebemos que o nervosismo todo de conta muitos corações, mas no final tudo deu certo e a torcida pulou e gritou muito com o título.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook