Atualizado em: 25 junho 2012

Final Libertadores 2012 - Boca Juniors x Corinthians

Saiba tudo sobre está emocionante final entre o Boca Junior (ARG) e o Corinthians (BRA) na disputa. Quem Seja o Campeão das Américas em 2012. Confira o confronto!
Você Sabia?
Em toda história, o país continental com maior numero de titulos em equipes, é a Argentina sendo que seus clubes já levaram o "Caneco" do continente 22 vezes. Já o Brasil, tem apenas 15 titulos e em terceiro aparece o Uruguai, com 8 conquistas.

Em sua 53ª edição e a cada ano mais emocionante, terá sua ultima fase para saber quem será o campeão do continente este ano. A Final da Libertadores 2012 entre Boca Juniors (ARG) e Corinthians (BRA) será com certeza jogada em dois tempos, para ver quem terá passagem garantida para o Mundial de Clubes da FIFA 2012 no final do ano. Foram 38 equipes, separadas em 11 países que disputaram as fases de grupos e depois o grande mata-a-mata com eliminações até restarem os dois clubes.

Corinthians e Boca Juniors, decidirão final inédita para ver quem será o novo Campeão das Américas em 2012. (Divulgação)

Entrando para a Historia

Certamente o ultimo dia 20 de julho entrou para a história do Timão, após ter eliminado o time da Vila Belmiro na fase semifinal da competição. Está é a primeira vez que a equipe chega a uma final de libertadores, e realmente poderá disputar este que é um dos títulos mais importantes do continente. Além de nunca terem ganhado o campeonato, o Corinthians terá que vencer outro fato inédito, o de vencer o Boca Juniors. O Corinthians em toda sua história já enfrentou 4 vezes o Boca, mas nunca conseguiu se quer vencer o time argentino, por isso, além de correr atrás do tão sonhado titulo, terá que quebrar este tabu e conseguir trazer o caneco.

publicidade:

Mais uma final…

Para o boca Juniors, está é a sua sétima final, sendo que já conquistou a América seis vezes. Mas este tem um gostinho especial, já que o Clube argentino vinha de uma crise e desde 2007 não chegava a final continental. Depois de conquistar a Vitoria em casa por 2 a 0, o Boca conseguiu arrancar um empate na casa do Universidad do Chile e chegar a decisão contra o Timão que tem a melhor campanha invicta desde 1992, até então quando o Newell’s Old Boys da Argentina realizaram está marca.

O Confronto

O Time do Parque São Jorge, aposta todas suas fichas na força do seu coletivo, onde tem levado o time a incrível marca de apenas 3 gols na competição. O Time argentino conta também com toda sua raça e claro, com toda sutileza de seu camisa 10, Juan Roman Riquelme que tem sido o Maestro da equipe na competição.

As finais serão disputadas nos dias 27 de junho e no dia 04 de julho, sendo que o primeiro jogo, será na Argentina, no Estadio de “La Bombonera”, mais conhecido como o Caldeirão e depois terá o jogo de volta aqui em São Paulo, no Pacaembu. Será realmente muita emoção, adrenalina, e delírio dos torcedores das duas equipes, pois as duas torcidas são as mais “Fieis” em seus respectivos países, por isso tanta paixão por mais está final.

Primeiro Jogo

  • 27 de Julho de 2012 – 22h00min (Argentina)

Boca Juniors

O Time argentino pode não sofrer alterações, e pode vir com o mesmo time que enfrentou o Universidad na ultima partida, com o goleiro Orión, Rocaglia, Caruzzo,Schiavi e Clemente Rodriguez na defesa, Ledesma, Somoza, Erviti e Riquelme no meio de campo e na frente, Santiago Silva e Mouche. Este é o time que poderá enfrentar o timão no primeiro jogo.


Corinthians

Com a força da equipe e claro, a torcida positiva de mais de 33 milhões de torcedores corintianos, o Timão pode vir a campo com sua força máxima. Cássio no Gol, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos na defesa, Ralf, Paulinho, Danilo, Alex no meio, e Jorge Henrique e Émerson Sheik no ataque. Este ultimo, vem de retorno, depois da expulsão do primeiro jogo contra o Santos, ainda na vila.

Agora basta torcer, e vibrar não deixando de assistir o grande confronto da final da Libertadores da América 2012 e saber que vai ser o Campeão do Continente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook