Atualizado em: 25 junho 2012

Final da Copa do Brasil 2012 - Palmeiras e Coritiba

Você Sabia?
Ano Passado, as duas equipes se enfrentaram, e o Coxa levou a melhor, eliminando o Palmeiras por 6x0. Essa eliminação pode ser usada como motivação do Verdão para levar o Caneco. Inclusive essa vitoria do Coxa ajudou o time em suas 24 vitorias seguidas ano passado.

Defesa do Coritiba tentando parar o “Mago” Valdívia, em ultimo confronto entre as equipes. (Divulgação)

As definições para a grande Final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Coritiba já estão a mil. Os dois times se mantiveram firmes até chegarem a essa decisão com gostinho especial para ambas equipes. Serão mais dois jogos para ver quem será o campeão e ter enfim este titulo inédito.

Raça Palmeirense!

O Time Alviverde teve sua vaga na final assegurada depois de eliminar o Grêmio em dois jogos, eletrizantes. O primeiro jogo no Beira Rio, o Palmeiras superou todos seus obstáculos para conquistar um incrível 2 a 0 no Grêmio jogando em sua casa. Já na Volta, a chuva intensa e a forte marcação levaram o Verdão a empatar e com direito a um gol de seu ídolo. Valdívia marcou o gol de empate, que eliminou o Grêmio da próxima fase e deixou o Palmeiras a um passo do titulo de campeão da Copa do Brasil. Mesmo em meio a tantos impasses e controvérsias, o time do Palmeiras busca na união do seu elenco, o objetivo de levar o titulo e tirar essa fase de não ganhar títulos para longe.

publicidade:

Segunda Chance…

O Coritiba chega a sua segunda final consecutiva, e espera na maturidade de seus jogadores, encontrar o caminho para levar o “Caneco”. O Time Paranaense, superou o São Paulo, mesmo tomando 1 a 0 fora de casa, foi mesmo no Couto Pereira que o Coxa deslanchou e conseguiu sua classificação com o placar de 2 a 0, e eliminando o Tricolor Paulista.

Ano passado, quando o Coritiba chegou a final, acabou perdendo a decisão para o Vasco da Gama, mas dessa vez, o time se restruturou para conquistar os campeonatos desta temporada.

O Confronto

Palmeiras e Coritiba já se enfrentaram na Copa do Brasil, sendo que ano passado, o Coxa eliminou o Verdão por uma diferença de seis gols, em pleno Couto Pereira. O primeiro jogo da final será no dia 05 de julho, no Arena Barueri, onde o Palmeiras vem mandando seus jogos para a Construção da nova Arena Multi-uso no lugar do Palestra. O Jogo de volta será em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, no Dia 11 de julho. Os dois times contarão com o apoio total de suas torcidas e a disputa será intensa do começo ao fim, nesta final de 180 minutos!

Coritiba e Palmeiras fazem a grande Final para ver quem será Campeão da Copa do Brasil, e ganhar a vaga para a Libertadores 2013. (Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook