Atualizado em: 13 novembro 2013

Felipe Massa Fecha com a Williams por 3 Anos

Foi anunciada nesta segunda pela equipe inglesa em seu site oficial; brasileiro terá como companheiro o finlandês Valtteri Bottas
Você Sabia?
Que foi no dia13 de maio de 1950, em Silverstone na Inglaterra, surgiu então a Fórmula 1.
massa_williams

Piloto titular da Ferrari nas últimas sete temporadas

O piloto brasileiro de Fórmula 1, Felipe Massa, se despediu da Ferrari, equipe em que correu por oito anos, em uma festa com mais de quinze mil pessoas. Seu novo destino é a Williams, onde o piloto de trinta e dois anos será o companheiro de Valtteri Bottas, na equipe inglesa.

Segundo o brasileiro, seu sonho de criança era correr na Ferrari, Williams ou McLaren, e por isso está feliz por estar indo para outra equipe ícone do esporte.

publicidade:

Contrato de Três Anos

A equipe Williams fechou contrato com o piloto por três anos, esperando que a experiência de Massa ajude a equipe a sair de uma fase difícil e voltar para o topo dos campeonatos de Fórmula 1. O time inglês já foi o campeão dos campeonatos nas décadas de noventa e oitenta, mas hoje só fez um ponto e está em nono entre os onze times do campeonato de construtores.

A construtora está reestruturando suas estratégias e equipe para a temporada 2014, sob nova direção técnica no nome de Pat Symonds, e Massa faz parte dessa reestruturação que procura melhora a posição da equipe nos próximos campeonatos. Massa vem ajudando a Ferrari a ficar entre os melhores, apesar de ter perdido o título em 2008 por pouco, Felipe Massa ajudou a Ferrari a ficar com o título de construtores em 2007 e 2008, e é considerado um ótimo piloto que trabalha para a equipe e não só para si mesmo.

Substituições

A equipe de pilotos da Ferrari agora será composta por Raikkonen e Alonso, o que já foi confirmado em Setembro. A vaga de Raikkonen na Lotus provavelmente irá para Maldonado, o venezuelano que Massa está substituindo na Williams, mas ele também tem opções em outras construtoras e ainda não confirmou nada.

Maldonado saiu da Williams depois que o relacionamento do piloto com a equipe começou a piorar. A equipe considera o piloto muito errático e está feliz de ter conseguido desfazer o contrato com o venezuelano sem nenhum grande drama, e feliz de terem um piloto mais experiente e confiável em seu lugar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook