Atualizado em: 19 junho 2010

Felipão no Palmeiras novamente – 2010

Ele é um baita técnico de futebol. Ganhou títulos importantes por onde passou e até mesmo fez da seleção portuguesa de futebol uma das melhores do mundo quando colocou entre as finalistas na Copa do Mundo de 2006. Trata-se de Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

publicidade:

E agora esta beleza de técnico, para a alegria da torcida alviverde, estará treinando o time do Palmeiras. Foi um mês que Felipão tirou para estudar a proposta do time e pelo jeito, aprovou já que o técnico aceitou o convite da diretoria para voltar a comandar o time, após dez anos longe do Palestra Itália.

Tudo começou com uma conversa pessoal entre o vice-presidente do Palmeiras, Gilberto Cipullo com Luiz Felipe, em Portugal. Cipullo foi a Lisboa para ajustra os últimos detalhes do contrato.

A assinatura do contrato, porém, será feita no dia 15 de julho, depois que Felipão atuar como comentarista da Copa do Mundo em um canal sul-africano.

Para o vice- presidente do time, o retorno de Scolari é um sonho, pois, o técnico se trata de um dos um dos maiores comandantes que o clube já teve, deixando bons frutos no time com a conquista de títulos inéditos. Fora os laços de amizade e afeto que Scolari tem com o time.

Assim que o contrato for assinado, Felipe já começa a arregaçar as mangas tanto que Felipão deve acompanhar a partida entre Palmeiras e Santos, marcada para 15 de julho, no Pacaembu, dos camarotes. Foram sete anos que  fora do Brasil e agora, ele retorna ao Brasil para treinar um dois melhores times do Brasil.

TÍTULOS

Luiz Felipe Scolari foi treinador da seleção portuguesa, onde foi vice-campeão da Eurocopa, em 2004, e na Copa da Alemanha, em 2006, levou a quarta colocação.

Depois, o pentacampeão com a seleção brasileira passou por Chelsea (Inglaterra) e Bunyuodkor (Uzbequistão), onde conquistou a Liga Uzbeque com 27 vitórias e 3 empates.

As vitórias do Palmeiras, onde atuou de 1997 a 2000, ele conquistou a Copa do Brasil 1998, a Copa Mercosul (1998) e a Taça Libertadores (1999).

FELIZ

Scolari se diz feliz com o retorno. Para ele é um prazer voltar para um clube onde ele tem lindas recordações e onde nutre uma profunda admiração.
Felipão chegará depois de um troca-troca de técnicos.

Em fevereiro passado, Muricy Ramalho foi demitido do comando da equipe, após os resultados ruins no Brasileiro de 2009 e no Campeonato Paulista. Antônio Carlos Zago, contratado para substituir o tricampeão brasileiro, durou somente três meses à frente do time. Com Scolari, a diretoria espera encerrar o período de demissões de treinadores.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook