Atualizado em: 4 fevereiro 2013

Etapas, Pilotos e Equipes confirmadas para Fórmula 1 2013

Você Sabia?
Que a Fórmula 1 é a mais popular modalidade de automobilismo do mundo no início do século XXI. Ela tem o objetivo de ser a categoria mais avançada do esporte a motor.
carros-formula-1-2013

A equipe Ferrari de Fórmula 1 apresentou o carro com que Fernando Alonso e Felipe Massa vão disputar a temporada 2013.

Fórmula 1 é uma categoria de corrida bastante assistida em todo o mundo, mesmo perdendo alguns espectadores durante o passar dos anos, a categoria ainda não perdeu seu glamour e a maioria dos profissionais que são pilotos sempre tem o sonho de correr em uma equipe da F1.

Chegando o começo do ano a maioria das equipes já começam a se preparar para mais um ano, durante esse período as equipes estão terminando de desenvolver seus novos carros e também estão finalizando o fechamento do contrato dos pilotos.

publicidade:

Fórmula 1 2013 – Pilotos Confirmados

Para o ano de 2013 a maioria dos pilotos que participaram da temporada passada ainda irá continuar correndo na categoria, porém os brasileiros perderam mais um piloto, trata-se de um Bruno Senna que perdeu sua vaga na Williams para Valtteri Bottas. Em números Bruno conseguia estar sempre a frente de seu concorrente, porém a diferença financeira foi muito grande, Bottas tem muito patrocínio e isso influenciou muito na escolha do piloto, afinal de contas a Williams não vem passando por bons momentos financeiros e espera esse ano desenvolver um carro com melhor qualidade.

Outra novidade para o grid de largada é Max Chilton, um novo piloto que deverá correr pela Marussia, equipe que ainda está em desenvolvimento e que esse ano deve mostrar algumas melhorias em seu carro. Outro destaque é Lewis Hamilton, que como todos que acompanharam a temporada passada sabem, o piloto saiu da McLaren para atuar na Mercedes, o próprio piloto se arrependeu de sua escolha, porém agora é esperar para ver o rendimento da Mercedes.

F1 – Informações

A temporada 2013 começa somente no mês de março, exatamente no dia 17. Para os brasileiros resta somente torcer para Felipe Massa, que conseguiu uma ótima recuperação durante a segunda parte do ano de 2012 e que promete fazer ótimas corridas durante o ano de 2013. Existia rumores de que outro brasileiro viesse para a categoria, esse rumor até o momento ainda não foi confirmado, lembrando que ainda não foi divulgada a lista completa de pilotos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook