Atualizado em: 28 janeiro 2013

Estrelas Brasileiras que Jogam na NBA

Confira alguns dos nomes brasileiros, que estão jogando na maior liga de basquete do mundo, na NBA a liga norte-americana. Saiba em que times estas estrelas jogam!
Você Sabia?
A NBA foi fundada no ano de 1946 e conta com 30 equipes e mais de 1200 jogadores. O Maior campeão é o Boston Celtics com 17 titulos, e o atual campeão é o Miami Heat.
Estrelas Brasileiras na NBA, jogando um basquete redondo. (Divulgação)

Estrelas Brasileiras na NBA, jogando um basquete redondo. (Divulgação)

Para quem não conhece, o NBA é uma liga de basquete extremamente internacional. O Brasil é um dos países que oferecem destaques dentro da liga.

Eles além de serem astros lá fora, representam e bem a seleção brasileira em diversas competições, e vão alavancando ainda mais o esporte aqui no país. Abaixo você vai conferir este timão de estrelas e ver nomes como Nenê, Thiago Splitter, Leandrinho e companhia!

publicidade:

Estrelas Nacionais

Leandrinho Barbosa

Ele joga pela equipe do Boston Celtics na posição de armador. Nasceu aos 28/11/1982 e tem altura de 1,91 metros e pesa um total de 79,8 kg. Ele fora escolhido pelo Phoenix Suns no Draft da NBA no ano de 2003. Possui excelente desempenho na liga nacional do seu país e por isso, chamou a atenção dos norte-americanos.

Leandro Barbosa - Boston Celtics. (Divulgação)

Leandro Barbosa – Boston Celtics. (Divulgação)

Nenê

Ele joga na equipe Denver Nuggets na posição de pivô. Nasceu aos 13/09/1982 e tem 2,11 de altura e um peso total de 117,9 kg. Sele fora selecionado pelo New York Knicks que estava na sétima posição do draft da NBA no ano de 2002. Desde então, vem sendo um dos nomes do jogo e fazendo historia.

Nenê - Denver Nuggets. (Divulgação)

Nenê – Denver Nuggets. (Divulgação)

Thiago Splitter

Ele joga na equipe San Antonio Spurs na posição de pivô/ala. Nasceu aos 01/01/1985 e tem a altura de 2,11 metros e pesa um total de 108,9 kg. Na ultima temporada de um campeonato espanhol, o ACB, ele fora pivô MVP (jogador mais valioso) ajudando o Caja Laboral a conquistar o titulo. Com tamanha atuação, chegou no NBA para salvar o San Antonio no próximo campeonato a ser disputado.

Thiago Splitter - San Antonio Spurs. (Divulgação)

Thiago Splitter – San Antonio Spurs. (Divulgação)

Anderson Varejão

Ele joga na equipe Clevand Cavaliers na posição de pivô/ala. Nasceu aos 28/09/1982 e tem de altura 2,08 metros e um peso total de 104,3 kg. Ele se tornou um dos principais destaques no Barcelona e também fora escolhido no draft da NBA no ano de 2004 pelo Orland Magic e antes do inicio daquela temporada, fora vendido para o Cleveland.

Estrelas NBA - Anderson Varejão

Anderson Varejão – Clevand Cavaliers. (Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook