Atualizado em: 25 outubro 2011

Em dia difícil para a ginástica, estrelas brasileiras decepcionam no Pan

Equipe feminina brasileira erra muito e fica fora do pódio na ginástica por equipes no Pan de Guadalajara.
Daniele Hypólito no Pan de Guadalajara

Apesar dos erros, Daniele continua com chance de ganhar uma medalha. (foto: Vipcomm)

A noite de ontem não foi boa para a ginástica brasileira no Pan de Guadalajara. Daiane dos Santos e Daniele Hypólito, maiores esperanças de medalha, não estiveram bem concentradas e erraram alguns movimentos. O Brasil ficou com apenas a quinta posição na ginástica por equipes.

Os erros das estrelas

Campeã olímpica na trave em 2003, Daiane dos Santos não repetiu a mesma concentração que a levou para o lugar mais alto do pódio na Olimpíada. A brasileira, que não deve participar do próximo Pan, falhou em um dos movimentos da série e caiu sentada. Para piorar a situação, Daiane colocou os pés para fora do tablado quando foi se levantar. Os erros fizeram com que a brasileira conquistasse uma pontuação muito abaixo das melhores colocadas no solo, impossibilitando a sua ida para a final nesta modalidade esportiva.

publicidade:

Na trave, Danielle Hypólito também não conseguiu corresponder às expectativas. A brasileira caiu duas vezes e não conseguiu melhorar a pontuação do Brasil na ginástica por equipes. Questionada sobre a possibilidade de conquistar medalhas, Danielle diz que fará o seu melhor para subir no pódio. “Esperar as finais e tentar fazer meu melhor. Vou chegar aqui e competir da melhor maneira possível. Medalhas podem vir sim”, disse Danielle, que participa de três finais.

Daiane dos Santos no Pan de Guadalajara

Daiane se despediu do Pan sem levar nenhuma medalha. (foto: Vipcomm)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook