Atualizado em: 21 outubro 2011

Estádio do Corinthians - Polêmica com a Record

Conheça mais sobre o Fielzão, futuro estádio corínthiano!

Como bem sabemos, o Brasil é o país do futebol. Sempre tivemos a melhor seleção, os melhores jogadores, as mais belas jogadas… Enfim, dentro das quatro linhas o futebol brasileiro sempre foi sinônimo de espetáculo e magia. Todavia, fora das quatro linhas a coisa sempre foi diferente.

Toda a parte administrativa do futebol brasileiro sempre foi polêmica e cheia de mistérios, beneficiamentos e armações. Sempre houve um mistério no ar e muitas histórias mal contadas.

publicidade:

Ainda mais agora com a proximidade da Copa do Mundo. Uma prova disso é que o futuro estádio do Corínthians foi escolhido pra ter a abertura do evento antes mesmo de se ter um projeto.

Incrível, não?

Pois é, mas o projeto já foi definido. Confira abaixo informações sobre o Fielzão, futuro estádio do Corínthians. O projeto inicial estava orçado em R$ 400 milhões e seria erguido para receber 48 mil torcedores. De olho na abertura da Copa, haverá a ampliação para 65 mil pessoas e os gastos devem ultrapassar os R$ 600 milhões – essa quantia a mais de dinheiro seria viabilizada por meio de incentivos fiscais da Prefeitura.

E pode ser que o valor aumente devido ao atraso nas obras. A Odebrecht, empresa responsável pela construção do estádio, trabalha com o prazo de 33 meses para a entrega do estádio que, desta forma, só ficaria pronto em março de 2014, três meses antes da Copa do Mundo.

http://www.youtube.com/watch?v=HJDcZGZDt-0&feature=related

Abaixo, confira algumas imagens do futuro estádio do Corínthians.

Fonte: UOL

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook