Atualizado em: 4 dezembro 2013

Duplas de Volei de Praia que Terminaram

Voleibol de praia é um desporto praticado na areia da praia, numa quadra de areia dividida em duas metades, portanto veja abaixo mais sobre este esporte.
Você Sabia?
Que a idéia do vôlei surgiu em 1895, quando o americano William George Morgan, que assumira naquele ano a função de professor de educação física na faculdade.

O Brasil é um dos maiores campeões em vôlei de praia, produzindo as melhores duplas que o mundo já viu. Essas duplas passam muito tempo juntas, treinando e participando de campeonatos no mundo todo, criando um vínculo muito grande entre eles e também com os fãs. Mas, infelizmente, essas duplas um dia precisam acabar e cada um seguir a sua vida.

Duplas de Vôlei de Praia Brasileira que Separaram

download (4)

publicidade:

Ricardo e Emanuel

Campeões olímpicos em 2004, Ricardo e Emanuel é uma das duplas de vôlei de praia do Brasil que mais encantaram o mundo, mas se separaram em 2009 porque Emanuel se mudou para o Rio de Janeiro.

Antes a dupla treinava em João Pessoa, a opção de treinar o Rio de Janeiro ficou difícil para Ricardo e os dois resolveram se separar. A dupla jogou junta por sete anos conquistando cinco Circuitos Mundiais, três Circuitos Brasileiros e uma medalha de ouro em Atenas.

Jaquele-Silva-e-Sandra-Pires

Jacqueline Silva e Sandra Pires

As primeiras mulheres brasileiras a conquistarem uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, Jacqueline Silva e Sandra Pires foram também as primeiras jogadoras do vôlei de praia a conquistarem a medalha já que o esporte entrou para a competição em 1996, quando elas foram as campeãs. A dupla se separou anos depois para se aposentar do esporte.

654F89AF859B4840A3EA50F510F0574A

Talita e Maria Elisa

Esse ano, Talita e Maria Elisa formaram sua dupla em 2009, conquistando 25 pódios no Circuito Mundial, e quebrando a hegemonia das principais duplas do vôlei de praia brasileiro. A dupla passou um mês em conversação sobre o futuro da dupla e resolveram, em comum acordo, se separar no final do ano passado.

download (7)

Bruno Schmidt e Pedro Solberg

A dupla que é atual campeã brasileira resolveu se separar no último mês. A Confederação Brasileira de Vôlei confirmou, no dia 11 de Novembro, que a dupla não se inscreveu na etapa Guarujá do Circuito Brasileiro, oficializando sua separação. A dupla ainda precisa lutar pelo título do Circuito Mundial entre 11 e 15 de dezembro na etapa de Durban, na África do Sul.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook