Atualizado em: 19 outubro 2012

Documentário sobre o skatista Bob Burnquist

Veja abaixo um pouco da historia de um Brasileiro que é considerado o melhor skatista da atualidade, onde esta história de Bob Burnquist é retratada em documentário com grandes skatistas
Você Sabia?
Que Bob, que é vegetariano, vive desde 1995 nos Estados Unidos, em San Diego, na Califórnia. Bob é personagem de jogos eletrônicos como Playstation e Game Boy. Primeiro skatista a conseguir fazer a manobra fakie (de costas para o obstáculo) 900º na mega rampa, manobra que até agora só ele concretizou.

A lenda dos skates, ganha um documentário sobre sua trajetória

Um dos grandes nomes do skate modalidade vertical, Bob Burnquist (Robert Dean Silva Burnquist), filho de mãe Brasileira, e pai Americano, é uma verdadeira lenda do esporte.

Documentado em um curta em 2005, lançado em 2006, sendo intitulado como The Reality of Bob Burnquist (A realidade de Bob Burnquist), vai ganhar mais um documentário, que vai ser exibido pelos canais ESPN, no próximo dia 12, que foi batizado como: ”Sem Limites”.

publicidade:

Melhor Skatista da Atualidade

Considerado por muitos, como o maior skatista de todos os tempos, ao lado do Americano Tony Hawk, outra lenda viva, aposentado do esporte; Bob é o maior skatista nacional, e viu no esporte a possibilidade de se afastar das drogas, um constante vício que o acompanhou na sua adolescência. Bob ganhou seu primeiro skate aos onze anos, já no mundo das drogas, o atleta disse que fumava, cheirava, e partia para cima do skate, porém com os efeitos colaterais, fez com que começasse a perder o equilíbrio, e assim por conta da paixão pelo esporte, abandonou as drogas.

Carreira

Essa virada na carreira, transformou Bob, em uma verdadeira estrela do esporte, acumulando títulos mundiais, e medalhas nos X-Games, e nos eventos Mega Rampas. Bob Burnquist revolucionou o mundo dos skates, inventando um novo modo de andar, com as bases dos pés trocadas, colocando a frente o pé esquerdo, e atrás o pé direito, dando o nome de ”switch”.

Nas manobras, Bob sempre foi o grande showman, colocando um estilo agressivo nas suas voltas; foi o primeiro e único skatista, a conseguir realizar a manobra fakie, onde o atleta vai de costas para a mega rampa, e executa o 900°.Com 35 anos, Bob nem pensa na palavra aposentadoria, e disse que só vai parar com o skate, quando morrer. O grande incentivo dele, é ver os mais novos andarem, e se espelharem nele, o que garante um esforço a mais para continuar competindo.

Novo Documentário

O documentário de Bob Burnquist, que já está próximo de ir para o ar, tem direção de Andrea Cassola, e parceria da produtora Gullane com os canais ESPN, e vai mostrar a íntimidade do atleta, criador da Mega Rampa. No curta, foram coletados depoimentos de outros skatistas, como: Thronn, Hosoi, Steve Caballero, Pedro Barros, além do músico Ben Harper, que falaram um pouco deste grande mito do skate.

Fotos de Bob Burnquist

bob-burnquist-manobra-c0e57bob-burnquist-g-20090927bob-burnquist_best-trick-vert-jambob-burnquistbob_bast2bob7bob5bob6bob4bob2bob3bob1bobbob_bast2

Vídeo da Megarampa de 2012

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook