Atualizado em: 1 março 2018

Dicas de destinos para prática de esportes radicais no Brasil

Muitas pessoas gostam de viajar para conhecer novos lugares, culturas e pessoas. Já outras, preferem buscar a calmaria e belas paisagens para relaxar.  Mas e se você pudesse aliar todas essas opções a uma dose alta de adrenalina? Destinos com esse perfil levam várias pessoas a prepararem as malas e rumarem para novas aventuras a cada escolha de destino turístico.

Para os amantes de esportes radicais, o Brasil oferece diversos locais que combinam emoção com belíssimas paisagens e cidades repletas de cultura. Separamos uma lista com alguns desses destinos que vão fazer você renovar os seus conceitos sobre diversão. Alguns são bastante econômicos e renderão um excelente passeio sem pesar no bolso, especialmente se você comprar passagens aéreas mais baratas por milhas mesmo sem fazer parte de um programa de milhagem. Optar por hospedagens alternativas, como hostels ou Airbnb também ajuda a baixar o custo da viagem.

Foz do Iguaçu (Paraná)

Famosa pelas suas lindas quedas d’água e belas paisagens, Foz do Iguaçu é um dos destinos nacionais mais procurados pelos amantes de esportes radicais. Arvorismo, rapel, tirolesa e escalada são algumas das modalidades que podem ser praticadas no município que faz divisa com Argentina e Paraguai. São opções para todas as idades, gostos e disposição.

Entre as modalidades mais famosas da cidade está o rafting. Nele, os praticantes entram em um bote inflável e descem as corredeiras do rio por 4 km. Com um nível de dificuldade médio, a aventura vai te proporcionar altas doses de adrenalina, além de visuais de fazer o queixo cair.

Bonito (Mato Grosso do Sul)

Considerado o melhor destino para a prática do ecoturismo no Brasil, a cidade de Bonito guarda entre seus atrativos belas trilhas, cachoeiras e passeios de bote. O ponto turístico mais famoso do município é o abismo de abismo Anhumas, acessível depois de um rapel de 72 metros que proporciona uma vista de perder o fôlego. Se você for corajoso o suficiente para enfrentar esse desafio, o prêmio vêm logo em seguida: lá embaixo, um imenso lago de águas cristalinas e 80 metros de profundidade abriga galerias e estalactites gigantes.

Chapada Diamantina (Bahia)

Sendo o único local no Brasil onde é possível se praticar o cave jump (uma espécie de bungee jump praticado em cavernas), a região da Chapada Diamantina recebe todos os anos milhares de turistas que gostam de se aventurar. Para os viajantes que chegam no local, o Parque Nacional da Chapada Diamantina oferece várias práticas esportivas de maneira bem inusitada, como: o stand up paddle no Rio Marimbus ou o voo livre em Jacobinas.

Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)

Poucas cidades no mundo conseguem reunir centro urbanos movimentados a belas paisagens. O Rio de Janeiro é uma das mais famosas nesse quesito. A capital fluminense oferece para os seus turistas alguns dos melhores programas quando o assunto é aventura. Um dos roteiros mais famosos na cidade é o voo de asa deltas e parapentes da rampa da Pedra Bonita. Caso isso não seja adrenalina suficiente para você, entre as opções mais radicais estão as escaladas no monte do Pão de Açúcar e Morro da Urca. Vale lembrar que trata-se de um destino muito procurado durante todo o ano, portanto, para evitar os altos preços, compre as passagens para o Rio de Janeiro com antecedência.

Brotas (São Paulo)

A cidade de Brotas, no estado de São Paulo, com certeza está entre os destinos mais procurados pelos amantes de natureza e diversão. Os esportes aquáticos, como o rafting e o boia cross são os mais famosos do municípios que guarda belas cachoeiras entre as suas paisagens. Além disso, é possível se aventurar com a prática de arvorismo, cavalgadas, quadriciclos e as mais famosas tirolesas do Brasil.

Boituva (São Paulo)

Essa sugestão é somente para aqueles que são fortes de coração e realmente adoram sentir a adrenalina no sangue. O município de Boituva, em São Paulo, apresenta entre as suas atrações a maior escola de paraquedismo do Brasil. No local, é possível praticar várias modalidades do esporte, com saltos que chegam a 12.000 pés de altura e 45 segundos de queda livre a 200 km/h. Caso você não tenha experiência na modalidade mas não quer perder a oportunidade de viver esse momento, o local oferece a opção de salto acompanhado.

Guapimirim (Rio de Janeiro)

Ainda na linha de esportes radicais para os fortes de coração, nossa lista de sugestões te leva agora para o município de Guapimirim, no estado do Rio de Janeiro. O local é um dos preferidos pelo público que pratica o base jump no país. Nessa modalidade, o atleta salta de vales, penhascos, prédios e pontes e aproveita um longo momento de queda livre, acionando um paraquedas para baixas altitudes bem próximo do chão. No Parque Nacional da Serra dos Órgãos os praticantes pulam da famosa pedra Dedo de Deus, com 1692 metros de altura.

Se você curtiu a já quer se planejar para visitar todos os destinos da lista, segue uma última dica: não deixe de passar no site da Maxmilhas antes de comprar suas passagens. No site da empresa você encontra passagens econômicas com até 80% de desconto. Acesse https://www.maxmilhas.com.br/busca-passagens-aereas e confira!

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook