Atualizado em: 14 março 2013

Derrotas de Anderson Silva no MMA

Anderson Silva e Chris Weidman se enfrentam na luta principal do UFC 162, marcado para Las Vegas no dia 6 de julho.
Você Sabia?
Que o judô foi inventado em 1882 pelo japonês Jigoro Kano, praticante de jiu-jitsu. A ideia era criar uma luta cujos golpes fossem aplicados com mais inteligência.

Anderson Silva é um lutador peso médio de artes marciais mistas, nascido em São Paulo, hoje considerado o melhor lutador do mundo. O lutador é o atual campeão mundial do UFC (Ultimate Fighting Championship) em sua categoria, título que defendeu dez vezes consecutivas.

 

Anderson Silva um dos maiores lutadores do UFC

Anderson Silva um dos maiores lutadores do UFC

Anderson Silva luta taekwondo, kung fu e jiu jitsu, mas é especialista em muay thai, uma modalidade de artes marciais de origem tailandesa com golpes em pé. A luta é considerada uma luta de contato físico muito eficiente; Anderson começou a treinar a luta aos sete anos de idade em Curitiba.

publicidade:

Carreira no MMA

MMA, uma sigla que quer dizer artes marciais mistas em inglês, é uma modalidade esportiva que combina várias artes marciais, muito conhecida no Brasil como vale-tudo. As maiores competições na história do MMA são o Pride Fighting Championships – agora extinta – e o UFC.

Anderson estreou no UFC em 2006 batendo o então invencível lutador americano Chris Leben, no que foi a luta mais rápida de sua carreira. Silva conquistou seu primeiro cinturão de campeão do UFC no mesmo ano em que estreou. Sua carreira no UFC desde então vem sendo quase perfeita contando trinta e sete vitórias e somente quatro derrotas.

As Quatro Derrotas de Anderson Silva

A primeira derrota da carreira do lutador foi no ano de 2000, em Curitiba aonde Anderson cresceu. Seu adversário foi Luiz Azeredo e a derrota foi dada por decisão dos juízes.

Antes do UFC havia o Pride, e foi neste campeonato, em 2003, que Anderson foi conhecer a segunda derrota de sua carreira. Em 2003, Daiju Takase derrotou Silva aos oito minutos do primeiro round.

A terceira derrota veio no ano seguinte, em 2004. A luta ocorreu em Saitama no Japão e Anderson foi derrotado por uma voadora aos três minutos do terceiro round; seu adversário era Ryo Chonan.

https://www.youtube.com/watch?v=3TMuhQJB258

A primeira derrota do lutador na UFC foi por desqualificação ainda em 2006. Em Honolulu, nos Estados Unidos, Anderson deu um chute ilegal em seu adversário Yushin Okami e foi desqualificado. Você pode ver a luta no YouTube seguindo o seguinte endereço

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook