Atualizado em: 25 outubro 2011

Cubana bate Fabiana Murer no salto com vara

Apontada como a favorita para a medalha de ouro, atleta brasileira cede ao cansaço físico e fica apenas com a prata no Pan de Guadalajara.
Fabiana Murer no salta com vara no Pan de Guadalajara.

Após derrota, Fabiana Murer quer ouro olímpico. (foto: Reprodução/ ESPN)

Assim como a ginástica artística, Fabiana Murer também não conseguiu corresponder às expectativas no Pan de Guadalajara. Campeã Mundial de Atletismo na Coreia do Sul, a brasileira, que era apontada como favorita para a conquista da medalha de ouro, foi superada pela cubana Yarisley Silva e ficou apenas com a prata.

Cubana supera brasileira

Desgastada com as recentes competições, Fabiana Murer se esforçou, mas não conseguiu atingir a marca de 4,85 m que a levou ao título mundial em agosto. Para o azar da brasileira, a cubana Yarisley Silva estava inspirada nesta segunda (24). Ao conseguir ultrapassar o sarrafo a 4,75 m, Yarisley, que atingiu a sua melhor marca na carreira, superou a brasileira em 5 cm e conquistou  a medalha de ouro.

publicidade:

De olho no ouro olímpico

Após a derrota no Pan, Fabiana Murer foca a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres. Para garantir o lugar mais alto do pódio, Murer tem o objetivo de atingir a marca de 5 m. “Ainda falta a medalha da Olimpíada, quero atingir a marca de 5 metros. Acredito que posso chegar ao ouro olímpico, mas preciso passar por algumas etapas. Pra isso, tenho de treinar mais, melhorar salto, corrida, decolagem, fase de voo”, disse a atleta.

Cubana supera Yarisley Silva e leva o ouro

Na sua melhor marca da carreira, Yarisley Silva supera brasileira e fica com o ouro. (foto: Luis Acosta)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook