Atualizado em: 22 agosto 2012

CrossFit: O que é e informações

CrossFit descreve sua força e programa de condicionamento como constantemente variada intensidade, alta, movimento funcional, com o objetivo de deixar você em forma.
Você Sabia?
Que a Crossfit é um programa de exercício praticado por milhares de pessoas, onde no site desta empresa você encontra exercícios para deixar o seu corpo sarado.

CrossFit um esporte aeróbico que ajuda a definir varias partes do corpo.

A CrossFit, Inc. é uma empresa norte-americana fundada por Greg Glassman, cujo programa de exercícios já é praticado por mais de três mil academias afiliadas no mundo inteiro. Os adeptos ao sistema executam treinos diários publicados no site da empresa.

Como funciona

O programa de fortalecimento e condicionamento CrossFit é fundamentado em uma série de exercícios variados e intensos, com o objetivo de melhorar a forma e o preparo físico de seus praticantes. Os treinamentos são geralmente curtos, com duração de 20 minutos ou menos, mas requerem muita força de vontade devido à sua intensidade.

publicidade:

Eles combinam movimentos como os de correr, pular corda, escalar, levantar peso e carregar objetos. Podem usar acessórios de musculação, misturados a uma extensa combinação de práticas descritas como “Treinos do Dia” (Workouts of the Day). Aulas mais longas também incluem aquecimento e alongamento.

Características e Resultados

Muitos atletas e treinadores, adeptos do CrossFit, afirmam que as vantagens do programa estão em desafiar os conhecimentos tradicionais de como deve ser um treino de ginástica. Cientistas e pesquisadores do Pacific Institute for Sports Excellence, nos Estados Unidos, acreditam que usado com segurança e bom senso, o programa pode ser uma ótima maneira de ter mais saúde.

As afirmações são de que, praticada de três a cinco vezes por semana, a bateria de exercícios proporciona uma dose vigorosa de exercício aeróbico para o corpo, condição para uma vida certamente mais saudável. Estudos comprovam que treinamentos de curta duração, mas de alta intensidade, são mais eficientes para entrar em forma.

Informações

Outras pesquisas, do Discovery Health Channel, dizem que o CrossFit resulta em um melhor condicionamento físico e músculos mais fortes para seus praticantes, num período de tempo razoável e mais curto, se comparado a treinos que buscam fortalecer músculos com mais de uma hora de exercício várias vezes por semana.

Apesar das visíveis vantagens, existe também a possibilidade de lesões para aqueles que praticam sem a supervisão de um treinador. O risco está na falta de profissionais qualificados para acompanhar a rotina de exercícios, o que pode fazer com que o praticante exagere e se machuque.

Vídeo sobre o CrossFit

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook