Atualizado em: 29 outubro 2013


Corrida São Silvestre 2013 – Data, Inscrições e valor

A Corrida Internacional de São Silvestre 2012 já está fazendo seus preparativos e para isso você que deseja fazer parte do evento deve ficar a tentos, saiba mais aqui!
Você Sabia?
Na primeira edição do evento, em 1925, 60 pessoas preencheram o formulário de inscrição para participar do evento, mas apenas 48 compareceram no local e horário marcados para o evento. Desses, apenas 37 foram oficialmente classificados, pois o regulamento da época exigia que todos os corredores cruzassem a linha

Corrida Internacional de São Silvestre 2012 (Foto/Divulgação)

Inovando o evento

A corrida de São Silvestre desta vez será definida por aqueles que vão participar do circuito, a Yescom a qual organiza a corrida internacional de silvestre. No ano de 2013 será feita uma mudança nessa nova edição de 88ª.

Uma pesquisa será feita para saber a nova data da corrida de acordo com a satisfação dos atletas, o objetivo é conhecer o pontos em que os participantes vão declarar sobre as melhorias para a competição ser positiva e inovada.

Opinião do Diretor da Yescom

O diretor da Yescom Thadeus Kassabian afirmou que “Os principais fatos a serem comemorados são o recorde de inscrições, o alto nível técnico do pelotão de elite, com corredores de ponta da África e Europa, o novo percurso e nenhum registro de acidentes, principalmente por causa da chuva nas descidas da Rua Major Natanael e Avenida Brigadeiro Luís Antônio”.

Toda a administração do evento está muito preocupada, pois na ultima corrido à chuva acabou atrapalhando o evento, e dificultou muito toda a programação que tinha que ser feita por isso que para esse ano será tudo bem planejado.

Thadeus fala que para isso todos os fazem parte dessa administração e os atletas devem ajudar nesse desenvolvimento, “O temporal não estava nos planos. Seria impossível atender a todos na Avenida Paulista com a chuva e o evento que aconteceria em seguida. Teríamos sérios problemas. A área de dispersão para 2013 será ampliada e garantirá ainda mais conforto e infraestrutura aos corredores. Vamos fazer ajustes”.

Para mais informações sobre datas, inscrições e valores basta acessar o Site Oficial do evento.

Corrida São Silvestre pela modalidade masculina (Foto/Divulgação do evento)


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook