Atualizado em: 21 maio 2010

Corinthians X Real Madrid em Torneio

Após a humilhante derrota para o Flamengo, pela disputa da Libertadores da América, o Corinthians precisa reiniciar jogadas para se motivar e motivar a grande torcida da Gaviões da Fiel.

publicidade:

É preciso então levantar a fé e a moral no time centenário e isso será feito com a realização de amistosos com poderosos times da Europa.

No entanto, a perda na Libertadores só veio aquecer o projeto de amistosos, pois, desde o ano passado, já se vinha estudando uma possibilidade de um amistoso entre o Corinthians e o Real Madrid.

A disputa será emocionante, uma vez que Ronaldo, atual estrela do Corinthians já foi estrela do Real Madri, time que defendeu e pelo qual fez históricos gols. Mas para os torcedores, é bom ir se acalmando, pois a partida não será por agora.

A proposta é que o jogo aconteça em julho, durante a Copa do Mundo, servindo então como pré-temporada para os torcedores do Real Madri, pois o time não vai poder contar com as presenças do seus grandes nomes como Kaká e Cristiano Ronaldo, devido a Copa.

Mas, o alvinegro paulista adianta que está bem favorável a fazer dois ou três amistosos no exterior. A internacionalização é fazer amistosos ou torneios na Europa. O objetivo é fazer com que clubes brasileiros possam fazer jogos lá fora.

Corinthians
É um clube que foi fundado em 1910 e que teve grandes no futebol profissional. Foi o primeiro clube a ganhar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, e o único a conquistar o título em casa, no Brasil, em 2000. É dono de  quatro títulos do Campeonato Brasileiro, mais três da Copa do Brasil e dezenas de campeonatos paulistas Seus arquirrivais são os futebol são o Palmeiras, o Santos e o São Paulo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook