Atualizado em: 17 dezembro 2012

Corinthians Campeão Mundial FIFA 2012

Confira tudo, sobre o Jogão da Final do Mundial de Clubes da FIFA, que teve o Corinthians como Campeão do Mundo em cima do Chelsea. Analise a Tensão e veja fotos do Jogo.
Você Sabia?
O Time fundado em setembro de 1910, conquistou o primeiro titulo de Campeão Mundial pela FIFA em 2000, naquela edição era a primeira organizada pela entidade máxima do Futebol.
publicidade:

Paolo Guerreiro marcou aos 23 minutos da segunda etapa, e ajudou o Timão para esta conquista histórica. (Divulgação)

Neste ultimo Domingo, a nação alvinegra fez valer a pena a invasão ao Japão para acompanhar o timão na competição entre os melhores times do planeta. O Corinthians se consagrou Campeão Mundial ao bater o rico time do Chelsea da Inglaterra, com um gol Salvador do Peruano Guerreiro, levando a explosão mais de 33 milhões de torcedores desde bando de loucos.

Tensão no Jogo

Para quem pensou que o Corinthians iria perder e de Goleada para seu adversário, campeão da Champions League, se enganou! O Timão jogou de igual para igual e o jogo foi bem distribuído no inicio. O Chelsea levava perigo ao Gol do Goleirão Cássio, que não se acovardou e crescia com ótimas defesas, realizando milagres e segurando o resultado para a segunda etapa.

publicidade:

Já no ultimo tempo, o Timão voltou mais cadenciado, e tocava a bola envolvendo o Chelsea, até que em uma bela troca de passe, Paulinho passou para Danilo que chutou forte e a bola rebateu na zaga, sobrando para o Peruano Guerreiro concluir para o Gol e levar a galera a loucura. O Corinthians estava ganhando do Chelsea, e a euforia só aumentava, pois mais uma vez se enganou que o Timão iria se retrancar e segurar até o fim. O Time comandado por Tite foi pra cima e colocou o time londrino na roda com passes curtos.

O Corinthians foi consagrado Campeão Mundial pela segunda vez, e calou a boca de críticos e comentaristas que davam como certa a conquista do grande Chelsea. Para completar, o Timão teve o Atacante Guerreiro e o Goleiro Cássio, entre os melhores jogadores do Mundial, condecorando ainda mais o titulo para o todo poderoso.

publicidade:

Galeria de Fotos

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook