Atualizado em: 29 junho 2012

Copa Sulamericana 2012 - Sorteio, Grupos e Tabelas

Confira tudo sobre o que aconteceu no sorteio da Copa Sulamericana 2012, que terá 43 clubes disputando entre sí pelo titulo do Continente. Veja ainda os times classificados!
Você Sabia?
O Único time brasileiro a vencer o titulo da Copa Sulamericana, Foi o Internacional de Porto Alegre, que se sacrou-se campeão, sob o Comando do Técnico Tite, Hoje no Timão.

Serão 43 times em busca do titulo do continente, que dará uma bolata para o vencedor da Copa Sulamericana 2012. (Divulgação)

Com a realização do Sorteio nesta tarde de sexta-feira (29), em sua mais nova edição, a Copa Sulamericana 2012 já tem um recorde de equipes participantes, sendo de 43 times que lutaram pelo titulo Sul-Americano. O Sorteio foi realizado no Centro de Convenções da própria Conmebol, no Paraguai e homenageou diversas personalidades do futebol do continente.

Homenagens e Sorteio

Entre os homenageados no grande sorteio, o jogador campeão mundial em 86 com a seleção Argentina e que jogou no Cruzeiro, o meia Burruchaga, o Polivalente ex-jogador da seleção Brasileira e do Santos, Pepe. O Peruano Roberto Palácios, e até o meio Campista Álvaro Recoba, que jogou no Internazionale de Milão foram homenageados nesta festa.

publicidade:

Clubes Classificados

São 43 times, lembrando que 4 vagas ainda estão sem times, já que serão preenchidas com uma vaga para a definição do Campeonato Argentino, e outras 3 vagas para o Campeonato Equatoriano.

Mas os Classificados por países são:

Mineiros de Guayana, Monagas, Deportivo Táchira e Deportivo Lara, times classificados pela Venezuela. Racing, Tigre, Independiente, Colón e Argentinos Juniors classificados pela Argentina. La Equidad, Tolima, Milionarios e Envigado, times Colombianos. Do Chile, os classificados para a Copa Sulamericana 2012 foram o Universidad Católica, Esportes Iquique, Cobreloa, O’Higgins e o atual Campeão da Competição, o Universidad de Chile.

O Olimpia, o Tacuary, Guarani e Cerro Portenõ estão classificados pelo bom desempenho no Campeonato paraguaio. Nacional, Danubio, Liverpool e Cerro Largo irão representar a força Uruguaia na Sulamericana. Inti Gás, Universidad San Martín, Unión Comércio e León de Huánuco são os times peruanos da competição. Da Bolívia, os representantes são, Universitário, Blooming, Oriente Petrolero e Aurora. E por fim, os times que podem dar a alegria para o Brasil, que será representado pelo Coritiba,Palmeiras, Grêmio, Figueirense, São Paulo, Botafogo, Bahia e Atlético Goianiense.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook