Atualizado em: 11 julho 2012

Copa Sul-Americana 2012

Confira mais informações sobre a competição continental que vai contar com a participação de oito equipes brasileiras; aproveite e veja as fotos das edições anteriores.
Você Sabia?
O Boca Juniors, da Argentina, é o clube que mais vezes foi o campeão da Copa Sul-Americana. No total, eles levantaram o troféu duas vezes (2004 e 2005).
Copa Sul-Americana 2012

O Internacional foi o único brasileiro que já conquistou a Copa Sul-Americana. (Divulgação)

Competição organizada pela Conmebol, a Copa Sul-Americana, que foi criada em 2002, é um dos torneios que vem chamando mais atenção do público e da imprensa. Na edição deste ano, esse evento esportivo vai contar com a participação de 47 clubes que vão se enfrentar em busca do título da competição, além de garantir uma vaga na Taça Libertadores da América do próximo ano. Se você tem interesse em saber mais sobre esse assunto, nós separamos algumas informações sobre a Copa Sul-Americana 2012.

Sobre a Copa Sul-Americana

Apontada como a sucessora de uma competição chamada “Copa Conmebol”, que existiu durante uma parte da década de 90, a Copa Sul-Americana não foi vista incialmente com bons olhos pelos clubes brasileiros, que estava mais concentrados com as partidas do campeonato nacional. De uns anos para cá, o pensamento mudou e muitas equipes já tratam com prioridade essa competição, que agora está dando para o campeão uma vaga para a Libertadores do próximo ano.

publicidade:

Em busca desse objetivo, São Paulo, Figueirense, Coritiba, Botafogo, Palmeiras Grêmio, Atlético Paranaense e Bahia já começaram a se preparar para conseguir levantar a taça no final da Copa Sul-Americana em 2012. Por enquanto, o único brasileiro que conseguiu vencer essa competição foi o Internacional em 2008. Na época, o time gaúcho venceu o Estudiantes na prorrogação.

Sobre a edição 2012, os organizadores da Copa ainda não divulgaram a tabela desse torneio. Para você ficar informado sobre tudo o que acontece nesta competição, acesse o site da Conmebol. Enquanto a tabela não sai, nós montamos uma galeria com imagens das edições passadas do torneio.

A Tabela

Tabela Copa Sul-Americana, ainda não foram definidas as datas e os locais dos confrontos.

Primera Fase:
Jogo 1 – Danubio-URU x Olimpia-PAR
Jogo 2 – Chile 4 x Nacional-URU
Jogo 3 – Blooming-BOL x Universidad Católica-CHI
Jogo 4 – Guaraní-PAR x Oritente Petrolero-BOL
Jogo 5 – Liverpool-URU x Universitario-BOL
Jogo 6 – Aurora-BOL x Cerro Largo-URU
Jogo 7 – Tacuary-PAR x Cobreloa-CHI
Jogo 8 – Chile 3 x Cerro Porteño-PAR
Jogo 9 – Inti Gas-PER x Millonarios-COL
Jogo 10 – Equador 4 x Universidad San Martín-PER
Jogo 11 – La Equidad-COL x Mineros-VEN
Jogo 12 – Deportivo Táchira-VEN x Equador 1
Jogo 13 – Deportes Tolima-COL x Deportivo Lara-VEN
Jogo 14 – Deportivo Quito-EQU x León Huanuco-PER
Jogo 15 – Unión Comercio-PER x Envigado-COL
Jogo 16 – Monagas-VEN x Equador 2

Segunda Fase:
Vencedor 3 x Vencedor 13
Vencedor 2 x Vencedor 16
Vencedor 1 x Vencedor 10
Vencedor 6 x Vencedor 14
Vencedor 4 x Vencedor 9
Vencedor 5 x Vencedor 15
Vencedor 7 x Vencedor 12
Vencedor 8 x Vencedor 11
Bahia x São Paulo
Atlético-GO x Figueirense
Grêmio x Coritiba
Palmeiras x Botafogo
Argentina 6 x Independiente-ARG
Colón-ARG x Racing-ARG
Argentinos Juniors-ARG x Tigre-ARG

Galeria de imagens das edições anteriores

Tabela Copa Sul-Americana, ainda não foram definidas as datas e os locais dos confrontos.copa-sulamericana-2012Copa Sul-Americana 2012Copa Sul-Americana 2012 (2)Copa Sul-Americana 2012 (3)Copa Sul-Americana 2012 (4)Copa Sul-Americana 2012 (5)Copa Sul-Americana 2012 (6)Copa Sul-Americana 2012 (7)Copa Sul-Americana 2012 (8)Copa Sul-Americana 2012 (9)Copa Sul-Americana 2012 (10)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook