Atualizado em: 6 fevereiro 2013


Grupos da Copa Libertadores 2013

Confira as chaves nesta fase de grupos da maior competição sul-americana, a Libertadores da América em 2013. Veja quais os confrontos e times que vão se pegar!
Você Sabia?
O Indiependiente da Argentina é o time com maior numero de titulos da Libertadores, com 7 titulos conquistados nos anos de 64, 65, 72, 73, 74, 75 e 1984.
Libertadores 2013 01

O Sorteio e as chaves já estão definidas, e até mesmo as disputas da Pré-Libertadores que vão agitar o campeonato. (Reprodução)

Depois de terminarem os jogos que faziam parte da fase conhecida como pré-libertadores, finalmente as emoções da maior competição da América Latina finalmente vai começar, movendo e apaixonando pessoas de todos os países deste continente. A Copa Libertadoras de 2013, assim como tradicionalmente faz, vai dar um importante prêmio para quem conseguir chegar como campeão: uma vaga para disputar o torneio mundial interclubes no final do ano, para a disputa pelo lugar mais alto do mundo do futebol entre os clubes.

Ultimas Definições

Na última semana jogos acabaram definindo os times que estavam disputando ainda algumas vagas para a fase quente da Libertadores. Os últimos times que conseguiram entrar para o campeonato foi o Olimpia, time do Paraguai, e também o Desportes Tolima, da Colômbia. Agora, depois que estes dois times conseguiram vencer sua competições, eles estão aptos a disputarem a fase quente da Copa.

Na disputa para as últimas vagas da libertadores também estavam dois times brasileiros, o Grêmio e o São Paulo, sendo que os dois times também acabaram ganhando seu passaporte para a Copa da Libertadores. O fato curioso em relação esta nova distribuição dos grupos da Libertadores é que os dois times acabaram caindo em grupos que também possuem brasileiros, o que diminui a chance de muitos times do Brasil avançarem nas fases finais, já que eles terão que se eliminar no início.

Grupos – Libertadores 2013

GRUPO 1
Barcelona de Guayaquil (Equador)
Nacional (Uruguai)
Boca Jrs. (Argentina)
Toluca (México)
GRUPO 2
Sporting Cristal (Peru)
Libertad (Paraguai)
Palmeiras (Brasil)
Tigre (Argentina)
GRUPO 3
Arsenal (Argentina)
The Strongest (Bolívia)
Atlético-MG (Brasil)
São Paulo (São Paulo)
GRUPO 4
Vélez Sarsfield (Argentina)
Peñarol (Uruguai)
Emelec (Equador)
Deportes Iqueque (Chile)
GRUPO 5
Corinthians (Brasil)
San José de Oruro (Bolívia)
Millonarios (Colômbia)
Tijuana (México)
GRUPO 6
Independiente (Colômbia)
Cerro Porteño (Paraguai)
Real Garcilaso (Peru)
Deportes Tolima (Colômbia)
GRUPO 7
Deportivo Lara (Venezuela)
Newell’s (Argentina)
Olímpia (Paraguai)
GRUPO 8
Fluminense (Brasil)
Huachipato (Chile)
Caracas FC (Venezuela)
Grêmio (Brasil)

Tabela Antes dos Jogos da Pré-Libertadores

Libertadores 2013


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook