Atualizado em: 9 maio 2012

Copa do mundo de Ginástica 2012

Conheça quais são os brasileiros que se destacaram na Copa do Mundo de Ginástica e que podem ter boas chances de conquistar uma medalha olímpica em Londres.
Você Sabia?
A palavra ginástica tem origem grega. De acordo com vários dicionários de língua portuguesa, essa palavra é definida como a arte de exercitar o corpo com a intenção de deixá-lo mais forte e ágil.
Copa do Mundo de Ginástica (3)

A grande esperança de medalha em Londres é o ginasta Arthur Zanetti. (Divulgação)

Recentemente, os ginastas brasileiros tem ganhado bastante destaque em diversos veículos de comunicação por causa das suas boas atuações em diversas etapas da Copa do Mundo de Ginástica, que serve de termômetro para saber como o competidor vai ser apresentar nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Se você ainda não sabe como foi a atuação dos brasileiros nas etapas desse competição, nós separamos algumas informações sobre os destaques do Brasil.

Sobre a Copa do Mundo de Ginástica

Como qualquer outra modalidade esportiva, a ginástica artística tem um evento que reúne os melhores competidores de cada país, como a Copa do Mundo. No caso desse evento esportivo, eles optaram por criar várias etapas que são disputadas em diferentes países ao longo de todo o ano.

publicidade:

Em 2012, alguns brasileiros vem se destacando nas etapas da Copa do Mundo de Ginástica e se tornaram grande favoritos para conseguir alguma medalha nos Jogos Olímpicos de Londres. Se você ainda não teve a oportunidade de ver quais atletas brasileiros estão fazendo bonito lá fora, nós separamos algumas informações sobre eles.

Destaques brasileiros da Copa do Mundo de Ginástica

O primeiro grande destaque brasileiro foi o Arthur Zanetti que na Copa do Mundo de Cottbus conseguiu a medalha de prata nas argolas. A medalha de ouro só não veio porque o brasileiro estava competindo com o chinês Yibing Chen, que vem conquistando ótimos resultados nos últimos anos. Na Copa do Mundo de Osijek, que foi realizada em abril, Arthur Zanetti superou os seus adversários e ficou com a primeira colocação.

Do lado feminino, o destaque ficou por conta da Lais Souza. Sem entrar em uma competição internacional desde 2008 por conta das lesões, ela voltou com tudo na Copa do Mundo de Osijek e ficou com o bronze no salto. Por conta dos seus bons resultados, Lais deve ser convocada para participar da equipe de ginástica que vai para Londres.

Confira algumas fotos da Copa do Mundo de Ginástica 2012

Copa do Mundo de GinásticaCopa do Mundo de Ginástica (2)Copa do Mundo de Ginástica (3)Copa do Mundo de Ginástica (4)Copa do Mundo de Ginástica (5)Copa do Mundo de Ginástica (6)Copa do Mundo de Ginástica (7)Copa do Mundo de Ginástica (8)Copa do Mundo de Ginástica (9)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook