Atualizado em: 8 dezembro 2010

Copa de 2022 no Qatar

Você já sabe qual será a sede da Copa do Mundo de Futebol em 2022? O país será o Qatar. Pois é, o país parece distante, mas não para quem quer sediá-la. Como todos sabem, a infraestrutura em geral do país é um ponto importantíssimo para a realização da Copa.

publicidade:

Como o Brasil bem sabe e sente “na pele”, os estádios são peças-chave para sediar eventos deste porte. Se depender do Qatar, o que o mundo verá durante a Copa são cinco exemplos incríveis de design, tecnologia de ponta e, melhor de tudo, tecnologia sustentável. O destaque vai para o estádio que parece ter sido envelopado por um display gigantesco.

Todos os estádio deverão usar energia solar, carregada enquanto o estádio não estiver sendo utilizado, para refrescar todo o ambiente mantendo a temperatura máxima de 28ºc. todos os estádios ficariam próximos um do outro, a menos de uma hora de distância. Isso permitiria que os torcedores assistissem a mais de uma partida por dia.

Um problema ou um receio da Copa ser realizada no Qatar, é que o esporte não nem um pouco popular no país. Tanto que os estádios em dias de jogos são literalmente vazios. Mas isso, como pudemos ver, isso não foi um motivo para que o país não seja escolhido para sediar.

Agora, depois de sabermos a sede da Copa do Mundo de 2022, precisamos pensar na próxima, no qual, na verdade, nem que queiramos, não vamos conseguir não pensar. Literalmente não há essa possibilidade para nós brasileiros, que vamos receber praticamente o mundo e nosso país. Temos que torcer para que tudo saia como planejado, principalmente o título em casa, lógico.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook