Atualizado em: 31 janeiro 2012

Copa do Brasil 2012 é ampliada, saiba o que muda

Em uma entrevista coletiva, Ricardo Teixeira deve anunciar algumas mudanças importantes na Copa do Brasil, como a participação dos clubes que estão na Libertadores.

Mudanças podem ser anunciadas na Copa do Brasil 2012. Presidente quer ampliar período da competição.

Além de anunciar oficialmente que o ex-jogador Ronaldo será chefe do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo no Brasil, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira também vai revelar em uma entrevista coletiva, que vai ser realizada nesta quinta às 12h no Rio de Janeiro, as mudanças em um dos campeonatos mais tradicionais do país: a Copa do Brasil. Segundo a opinião de alguns comentaristas esportivos, a intenção de promover mudanças na competição é uma tentativa da CBF de valorizar mais o campeonato.

Conheça as mudanças para a Copa do Brasil

Segundo informações publicadas em alguns veículos de comunicação, uma das grandes novidades para a temporada de 2012 é que os times que participam da Libertadores da América também vão poder disputar a Copa do Brasil. Para não atrapalhar o rendimento das equipes no torneio continental, o presidente da CBF deve confirmar que os clubes, que estão na Libertadores, vão entrar em uma fase avançada na competição nacional, que vai dar quatro vagas para a Copa Sul-Americana.

publicidade:

Além da entrada dos clubes que estão na Libertadores da América,  outra grande novidade que deverá ser confirmada hoje é que a competição deverá ser realizada de março até novembro. Nos últimos anos, a Copa do Brasil foi somente disputada no primeiro semestre.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook