Atualizado em: 31 janeiro 2013

Conheça Lance Armstrong, do cancêr ao sucesso e até a revelação da farsa

Conheça mais sobre a Historia de um Campeão que era considerado Super-Homem, e mudou devido a uma vida de mentiras desvendada através de doping.
Você Sabia?
Lance tinha como apelidos na carreira, alguns deles eram "The Boss" que significa "O Chefe", por ganhar diversas vezes o tour deram o apelido também de "Tour de Lance" devido a tantas vitorias.
Lance Armstrong 02

Campeão, Polemico, uma vida esportiva que surge por trás de algumas revelações. A Vida de Lance Armstrong. (Divulgação)

O ciclista que foi sete vezes campeão da mítica Volta da França, norte americano Lance Armstrong, de 41 anos hoje conta com o maior título que quase nenhum esportista deverá ter, o de maior enganador na história do esporte.

Há alguns dias a União Ciclística Internacional acatou uma decisão que foi tomada através da Agência Americana Antidoping (Usada) que além de subtrair todas as conquistas do esportista tratou de o banir de qualquer tipo de atividade esportiva profissional.

publicidade:

Contador de Histórias

Há duas semanas o esportista havia perdido o patrocínio da Nike deixando o compando de sua fundação, a chamada Livestrong, aquela onde tem as pulseiras amarelas, além da fachada pela qual ele exibia e tenacidade de um grande sobrevivente de câncer nos testículos com metástases no cérebro, pulmões e também no abdômen.

Lance Armstrong 01

Lance Apontando seu 7 titulo pela volta na França. (Divulgação)

O tamanho das pernas do ex campeão que ficará eternizado como um dos maiores mentirosos da história foi mais de 16 milhões de euros, e depois da leitura de mais de 200 páginas da investigação diz que tudo o que aconteceu na vida adulta de Armstrong, não passou de uma grande mentira, com exceção do câncer. Lance alcançava seus pódios através de um esquema de doping em equipe, ele era considerado chefe de uma máfia tenebrosa, sendo assim uma engrenagem de contratação e conhecimentos detalhados do funcionamento do doping no organismo, algo que era burlado pelo esportista. O homem era considerado firme como uma rocha, atleta de físicos invejáveis e certamente venceria seus adversários se todos competissem de forma limpa, agora não passa de apenas um ladrão de bicicletas.

Doping

Ajudou o esportista criando um grande programa de doping que beneficiou uma série de ciclistas, começou a trabalhar com Armstrong em 95 forçando assim todos os membros da equipe a participarem desta trapaça. A equipe médica aplicava injeções de hormônios nos ciclistas monitorando a transfusão de sangue mascarando o doping antes que eles fossem submetidos a testes.

Lance Armstrong

O Ciclista na televisão, concedendo entrevista polemica para a apresentadora Oprah Winfrey. (Reprodução)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook