Atualizado em: 17 janeiro 2014

Clubes estrangeiros que participaram da Copa São Paulo de Futebol Junior

A copa São Paulo já recebeu times como já teve clubes de tradição como o alemão Bayern de Munique em 1985 e os argentinos Vélez Sarsfield 1981 e 1982 e Boca Juniors em 1993
Você Sabia?
Que a Copa São Paulo de futebol júnior é o principal campeonato de futebol da categoria de base.
Hiroki Sakai

O Kashiwa Reysol se tornou em 2014 o 13º time estrangeiro a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior

A famosa e que vem ganhando muita visibilidade na imprensa Copa São Paulo de Futebol Júnior ou Copinha nada mais é do que uma competição específica de futebol masculino juvenil de futebol sub 20 no Brasil.

Ela que é organizada através da Federação Paulista de Futebol (FPF) tudo isto deverá incluir os clubes não apenas da cidade de São Paulo mas também de todo o Brasil e os clubes também de outros países.

publicidade:

Sobre a Competição

A competição originalmente era chamada de Taça São Paulo de Juniores, e ela era totalmente organizada pela prefeitura de São Paulo.Disputada desde o ano de 1969 ela acontece sempre no começo do ano e forma que a final seja disputada preferencialmente no aniversário da cidade de São Paulo que acontece no dia 25 de janeiro.

Com isto as duas primeiras edições acabaram sendo disputadas apenas por clubes do estado de São Paulo apesar disso a partir de 1971 a competição passou a receber uma série de clubes de todo o Brasil.

Equipes Estrangeiras

Entre os anos de 1993 e 1997 foram convidadas equipes estrangeiras para participarem desta disputa, entre eles temos times como Boca Juniors (Argentina), Peñarol (Uruguai), Cerro Porteño (Paraguai), Nagoya GrampusEight e YomiuriVerdy (ambos do Japão), além das seleções sub-20 do Japão e da China.

Como todas estas equipes acabaram caindo na primeira fase da chamada Copinha a organização acabou abandonando a ideia, mas no ano de 2010 ocorreu uma nova equipe estrangeira ser convidada para a disputa, ela que era chamada de Al-Hilal, da Arábia Saudita. No ano de 2014 o KashiwaReysol, acabou participando da competição e esta foi a primeira equipe estrangeira a passar da primeira fase.

Informação

É interessante citar que ainda que não exista a alteração formal do nome da competição pela sua nova nomenclatura sendo divulgada na edição a partir de 2013 o campeonato deverá ser chamado ainda de sub 20.

Por isso vamos aguardar novidades para o campeonato que certamente este poderá ter uma excelente visibilidade em todo o Brasil.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook