Chuteira de Cano Alto da Nike e da Adidas

images (4)

David Luiz é patrocinado pela Nike

Na guerra entre as duas maiores fabricantes de material esportivo do planeta, a batalha mais acirrada e decisiva é a Copa do Mundo, a Adidas e a Nike, duas das marcas esportivas mais importantes do mundo, resolveram inovar com um produto pra lá de estranho, ambas tiveram a mesma ideia fabricar uma chuteira de cano alto, portanto veja mais sobre osa modelos logo abaixo.

Modelos das Chuteiras Cano Alto:

Adidas

Adidas lançou a Primeknit FS, um modelo com edição limitada em preto, branco e vermelho, anunciado como o primeiro híbrido de chuteira e meia”. As grandes vantagens seriam a sensação de conforto e a precisão no toque na bola, já que a nova chuteira elimina as dobras, costuras e cadarços.

Nike

Conforto e precisão também são as promessas da Nike, patrocinadora da seleção brasileira, com a Magista que apesar da extensão sobre o tornozelo, tem cadarços, ao contrário da Primeknit FS. O modelo, testado por atletas como David Luiz, Thiago Silva e Mario Götze, foi lançado por Iniesta, da seleção espanhola, num evento em Barcelona.

Informação:

A dúvida é saber se a Fifa permitirá que as chuteiras encubram as meias do uniforme dos jogadores. A solução poderia ser usar os calçados das mesmas cores que o uniforme tradicional de cada equipe. Seria então o fim da ‘farra das chuteiras coloridas.

Fotos da Chuteira de Cano Alto da Nike e da Adidas: