Atualizado em: 7 maio 2012

Cesar Cielo: Biografia, Fotos e Twitter

Conheça um pouco mais sobre o primeiro nadador brasileiro que conseguiu ficar com o primeiro lugar em uma Olimpíada.
Você Sabia?
A primeira conquista de Cesar Cielo como nadador aconteceu quando ele tinha 8 anos de idade. No Festival de Barbarense, Cielo venceu a prova de 25 metros livres.
Cesar Cielo (3)

Atualmente, Cesar Cielo foi contratado para participa da equipe de natação do Flamengo.

Depois do nadador Gustavo Borges, outro esportista brasileiro que vem conquistando o Brasil e o mundo é o Cesar Cielo, que recentemente levou um prêmio por causa da sua representatividade diante da juventude. Por conta das suas boas atuações, muitas brasileiros começaram a se sentar na frente da televisão para assistir as competições de natação. Se você é fã dessa grande atleta brasileiro, nós separamos algumas informações, como biografia, fotos e perfil no Twitter, do Cesar Cielo.

Biografia do Cesar Cielo

Segundo as informações divulgadas no site oficial do atleta, Cesar Cielo, que nasceu no dia 10 de janeiro de 1987 na Santa Bárbara d’Oeste, localizado no interior de São Paulo, começou a praticar judô e voleibol no início da sua carreira no esporte. Apesar de ir relativamente bem nessas duas modalidades esportivas, ele se destacava mesmo é dentro da água. Sempre acompanhando a sua mãe que dava aula em um clube na sua cidade natal, Cesar Cielo, que aprendeu a nadar por sugestão do pai, começou a se destacar nos treinos no Esporte Clube Barbarense. Após alguns anos, o nadador passou pelo Clube de Campo de Piracicaba e Esporte Clube Pinheiros.

publicidade:

  • Clique aqui e acesse o perfil do César Cielo no Twitter.

Apesar de ter conseguido bons resultados, como as três medalhas de ouro e uma de prata conquistadas nos Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007, a primeira grande conquista do Cesar Cielo aconteceu durante os Jogos Olímpicos de Pequim, que foi realizado em 2008. Na final dos 50 metros livres, o nadador brasileiro quebrou o recorde olímpico e garantiu o lugar mais alto do pódio.

Por conta desse resultado, Cesar Cielo foi o primeiro nadador brasileiro a se tornar campeão olímpico. Antes dele, apenas os nadadores Ricador Prado (uma medalha de prata) e Gustavo Borges (duas medalhas de prata) conseguiram subir no pódio nas Olimpíadas.

Confira a galeria de imagens do Cesar Cielo

Cesar CieloCesar Cielo (2)Cesar Cielo (3)Cesar Cielo (4)Cesar Cielo (5)Cesar Cielo (6)Cesar Cielo (7)Cesar Cielo (8)Cesar Cielo (9)Cesar Cielo (10)Cesar Cielo (11)Cesar Cielo (12)Cesar Cielo (13)Cesar Cielo (14)Cesar Cielo (15)Cesar Cielo (16)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook