Atualizado em: 2 outubro 2013

Carreira de Glover Teixeira no MMA

No dia 1º de fevereiro de 2014 Glover Teixeira vai enfrentar o campeão do cinturão dos meio-pesados Jon Jones do UFC no card do Super Bowl em Nova Jersey.
Você Sabia?
Que o MMA surgiu nos anos 90, mas suas origens vêm desde antes de Cristo.
Glover Teixeira  2

UFC confirma luta entre Jon Jones e Glover Teixeira

O mineiro Glover Teixeira é um lutador de MMA de 33 anos que disputa na categoria Meio Pesado no UFC. Sendo que Glover Teixeira é  faixa preta de Jiu Jitsu, tendo sido contratado pelo UFC em 21 de Fevereiro de 2012.

Carreira no MMA

A estreia de Glover Teixeira no UFC foi em 26 de Maio de 2012 contra Kyle Kingsbury. Sendo que no começo desta luta Glover Teixeira aplicou um knockdown devido a um uppercut de direita, praticamente montando no oponente, assim ele fechou um katagatame e Kyle Kingsbury bateu aos 1:53 minutos.

publicidade:

Glover Teixeira deveria enfrentar Quinton Jackson no UFC 153 em 13 Outubro de 2012, mas Quinton Jackson estava lesionado e foi substituído por Fábio Maldonado. Sendo que nesta luta Glover Teixeira venceu no final do 2° round, por interrupção médica, tendo dominado totalmente Fábio Maldonado nos dois rounds.2

Já no dia 26 de janeiro de 2013, Glover Teixeira venceu o  maior desafio de sua carreira, contra o veterano “Rampage”Quinton Jackson, no UFC on Fox: Johnson vs. Dodson. Onde Glover Teixeira venceu por decisão unânime.

No dia 25 de maio de 2013,Glover Teixeira era esperado para enfrentar Ryan Bader  no UFC 160. Mas, Ryan Bader se lesionou e foi substituído por James Te Huna.. Mas Glover Teixeira  finalizou James Te Huna no primeiro round com uma guilhotina, finalizando assim a luta..

Já no dia 4 de setembro de 2013, Glover Teixeira enfrentou Ryan Bader no UFC Fight Night: Teixeira vs. Bader. Sendo que Glover Teixeira venceu a luta por nocaute já no primeiro round, faturando o prêmio de nocaute da noite.

Sendo que depois desta vitória o presidente Dana White confirmou  que o brasileiro Glover Teixeira será o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship contra o campeão Jon Jones.  Luta que acontecerá no card do Super Bowl, em Nova Jersey dia 1º de fevereiro, em Nova Jersey.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook