Atualizado em: 1 março 2011

Capacete para Ciclista | Fotos e Modelos

Em um mundo tão corrido e estressante como vivemos hoje em dia, fazer uma atividade física é de fundamental importância para conseguirmos manter tanta a saúde física como a mental.

publicidade:

São cobranças, aborrecimentos, atrasos… Tem dias que tudo conspira para nos deixar estressado e acabar com a nossa paz. Fora isso, o ritmo de vida acaba sendo bastante corrido, é faculdade, trabalho, cursos, estágios… Uma infinidade de coisa que se formos listar, achamos impossível realizar tudo isso em um único dia.

Com essa vida corrida, os hábitos do cidadão acabaram mudando, e pra pior. Infelizmente, cada vez mais observa-se na sociedade pessoas que estão muito acima do peso e correndo sérios riscos de vida.

Há tempos atrás, o fato de ser mais gordo ou não era apenas uma questão de beleza, do estético mesmo. Hoje, é questão de saúde pública. Devido a falta de tempo ou até mesmo preguiça e comodidade, trocamos uma refeição saudável por um lanche de um fast-food. Não que eles não sejam bons e até necessários, mas o problema é quando comidos em excesso.

Com a constante ingestão desses alimentos e uma vida sedentária, inevitavelmente os quilos a mais logo começam a aparecer e alguns problemas de saúde.

É sinal de que o corpo precisa voltar as suas condições normais de funcionamento, é sinal de que já está na hora de fazer uma atividade física. Existem aqueles que preferem fazer exercícios por conta própria, mas uma outra parcela prefere “ajuda” profissional e recorrem as academias de ginástica.

Porém, você também pode começar uma atividade física bem de leve, respeitando os limites do seu corpo. Um bom exercício é a pedalada. Andar de bicicleta é um exercício que trabalha, principalmente, os membros inferiores. Perfeito para quem deseja substituir massa gorda por massa magra.

Mas não se esqueça do equipamento de segurança. Por isso, confira alguns modelos de capacetes para ciclistas super transados!

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook